Connect with us

POLÍCIA

Corregedoria da PM apura caso de policial agredindo preso dentro de viatura no Piauí

Publicado

em

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí vai apurar o caso de um policial agredindo um preso dentro de uma viatura. O caso ocorreu em agosto, na cidade de União, mas somente nesta segunda-feira (15) o vídeo da agressão viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, um policial militar aparece agredindo um jovem com chutes e pontapés na carroceria de uma viatura. O PM chega a ficar com os dois pés em cima do preso.

Policial militar é visto agredindo preso dentro de viatura no Piauí — Foto: Reprodução

Policial militar é visto agredindo preso dentro de viatura no Piauí — Foto: Reprodução

Diante da repercussão nas redes sociais, o Comando da Polícia Militar informou que a ação policial ocorreu no dia 13 de agosto em União. Segundo a corporação, a PM foi solicitada por duas vezes para atender a ocorrência de um homem, que estava provocando desordem na cidade.

Ainda segundo o comando, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato, desordem e perturbação. A moto do homem foi apreendida, pois ele estaria conduzindo com sintomas de embriaguez.

“Somente na data de hoje, as imagens chegaram ao conhecimento do comando e serão encaminhadas para a Corregedoria, para aplicação dos procedimentos cabíveis”, informou.

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

Sobre vídeo que circula em redes sociais sobre ação policial no município de União a Polícia Militar, esclarece:

1. Que o fato ocorreu dia 13 de agosto de 2021;

2. A PM foi solicitada por duas vezes pois o acusado estava provocando desordem no centro de União, nos arredores de uma agência bancária;

3. Que foi lavrado o TCO, por desacato, desordem e perturbação e a moto do mesmo foi apreendida pois o mesmo estava conduzindo com sintomas de embriaguez;

4. Que somente na data de hoje, as imagens chegaram ao conhecimento do comando e serão encaminhadas para a Corregedoria, para aplicação dos procedimentos cabíveis.

Publicidade

Tiago Ribeiro – Major PM

Subdiretor de Comunicação PMPI

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS