Connect with us

DESTAQUES

Criança é alvo de bala perdida após troca de tiros entre criminosos e PM no Piauí

Publicado

em

Uma criança de apenas 8 anos de idade foi baleada na noite de terça-feira (14), durante troca de tiros entre a polícia e criminosos no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

De acordo com informações do tenente coronel Erisvaldo Viana, que assumiu recentemente o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, a criança foi alvejada no momento em que a polícia trocava tiros com um criminoso, identificado apenas como Jefferson, que acabou sendo preso e levado para Central de Flagrantes de Parnaíba.

Criança foi baleada na mãe e está fora de risco - Foto: Reprodução/Rede MN
Criança foi baleada na mãe e está fora de risco – Foto: Reprodução/Rede MN

“Estávamos em diligências da Operação Impacto, junto com o pessoal da Força Estadual de Segurança Pública, quando fomos recebidos a bala na região do São Vicente de Paulo, oportunidade em que nós revidamos à altura, infelizmente uma criança que estava numa posição por trás da nossa guarnição foi atingida, mas graças a Deus apenas na mão e se encontra fora de risco”, declarou o comandante em entrevista para Rede Meio Norte.

Criança foi levada para o HEDA - Foto: Reprodução
Criança foi levada para o HEDA – Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o tentente o suspeito preso já tem passagem pela polícia e faz parte de organização criminosa no litoral. “Já se tornou uma normalidade na cidade de Parnaíba a Polícia Militar ser recebida com tiro de arma de fogo por esses elementos, mas o bandido que atira na polícia para matar, tem que receber tiro para morrer e nós estamos aqui prontos para combater essa criminalidade com veemência e seriedade. Esse elemento que foi preso com arma de fogo e sete munições deflagradas já é conhecido no mundo do crime, inclusive, diz ser um soldado do Comando Vermelho e já trabalha para outros faccionados. Essa é a prova que a PM não está brincando e nós vamos combater essas facções com vontade e vigor sempre buscando a paz social dos parnaibanos”, acrescentou.

Tenente Coronel Erisvaldo Viada - Foto: Reprodução/Rede MN
Tenente Coronel Erisvaldo Viada – Foto: Reprodução/Rede MN

Sete homicídios em 5 dias

Também na noite de terça-feira, um homem identificado como Renilson Oliveira, foi morto a tiros no bairro Don Rufino III, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Com este caso, o município já contabiliza 7 homicídios em um intervalo de 5 dias.

A informação do óbito foi confirmada ao Meionorte.com pela Capitã Ruthinea, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba. De acordo com os primeiros levantamentos, Renilson Oliveira estava na casa de uma suposta namorada, quando teria saído para ir em um comércio. No caminho ele foi seguido por um homem de bicicleta, que o abordou e realizou diversos disparos contra ele.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS