DESTAQUES

Denarc deflagra nova operação e cumpre mandados contra o tráfico de drogas em Teresina

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou na manhã desta quarta-feira (24)  a Operação 42, para dar cumprimento a 29 mandados de busca e de prisão em todas as zonas de Teresina, cidades vizinhas e até no estado de São Paulo. Até o momento 21 pessoas foram presas, entre eles o líder da organização criminosa.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, parte da operação se refere à apreensão de droga sintética, e o restante a drogas normais, mas não se limita a isso, visto que os alvos também estão envolvidos com outros crimes. Ele destacou que, nesse caso em específico, os traficantes fizeram uso de uma estratégia de envio dos entorpecentes diferente do usual.

“Em particular a apreensão que se materializou dessa investigação se deu por um sistema de envio vinculado ao sistema de correios. Então a apreensão se deu em um transporte que não é usual. O normal é o transporte rodoviário”, disse à TV Antena 10.

Além do Piauí, um mandado foi cumprido no estado de São Paulo. O líder da facção, residente em Altos, também foi preso. Ele é um empresário do ramo de veículos, que também emprestava dinheiro como agiota.

“O líder dessa associação no que toca a cocaína, o crack, a maconha, porque há dois segmentos, o da droga sintética e um outro que e justamente dessas drogas mais usuais. Ele é um comerciante da área de carros e também acabava fazendo agiotagem, emprestando dinheiro a juros”, explicou o delegado.

Samuel Silveira destacou ainda que o uso dessas substâncias é frequente entre os jovens em festas de grandes e médias cidades. “É uma constante principalmente nas médias e grandes cidades, entre o público jovem que frequenta a vida noturna, eles fazem uso como energético, geralmente comercializado por esses profissionais da noite.

A operação contou com o apoio do DRACO e FEISP.

Fonte: Portal A10+
Foto: Divulgação/PC

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile