Connect with us

DESTAQUES

Detento morre ao ir capinar sítio de agente e Sejus abre investigação

Publicado

em

A secretaria estadual de Justiça determinou abertura de processo administrativo para investigar a morte “misteriosa” de um interno da Unidade de Apoio Prisional, em Altos, distante 37 km de Teresina.

O preso, um idoso, teria morrido ao ir fazer, de forma indevida, um trabalho de capina no sítio de um agente penitenciário responsável por sua custódia. O Cidadeverde.com apurou que o  interno morreu dentro do carro do servidor e, em seguida, foi levado de volta para a Unidade de Apoio Prisional. O caso aconteceu nesta quarta-feira (3).

O vice-diretor da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Correia, confirmou  a morte, mas ressaltou que as circunstâncias ainda estão sendo apuradas.

“Vamos apurar se houve infração administrativa. Pode ter havido ou não. Agente, chefes de plantão, todo mundo que estava lá será ouvido para esclarecer como aconteceu esse óbito. A perícia vai definir a causa da morte”, disse Reginaldo. Há suspeitas de que o preso tinha problemas cardíacos.

A gerência da Unidade de Apoio Prisional não quis se manifestar sobre o assunto. O caso foi denunciado ainda ontem à Polícia Civil e um inquérito foi instaurado a pedido da Sejus.

Publicidade

O delegado Sebastião Alencar ouviu o agente penitenciário que levou o detento para o trabalho externo. Em depoimento, o servidor disse que o preso ” passou mal e morreu”, no caminho de volta para a Unidade de Apoio Prisional.

“O agente tirou esse preso na unidade prisional,de forma indevida, e o levou até o sítio. Ontem todos os agentes que estavam lá foram para a Central de Flagrantes. Vamos apurar o que aconteceu do ponto de vista criminal”, informou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS