Connect with us

POLÍCIA

Dezenas de adolescentes são apreendidos em operação contra venda de bebidas para menores

Publicado

em

Cerca de 60 adolescentes foram conduzidos para a Central de Flagrante de Teresina durante a Operação Vila Bairro Teresina. Os jovens estariam consumindo bebida alcoólica em uma festa que acontecia em um bar localizado no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina. O dono do bar foi preso suspeito de venda de bebida alcóolica para menores de 18 anos, e o bar foi interditado.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, major Gilson Leite, o foco da operação foi o combate ao uso de bebida e drogas por adolescentes. “Praticamente 90% das pessoas que estavam no bar eram menores de 18”, comentou o major.

Polícia interdita bar no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina. (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Cerca de 60 adolescentes foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina. (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Segundo o major Gilson, os adolescentes foram levados em uma van da Prefeitura de Teresina a Central de Flagrantes, de onde só teriam saído com a presença dos pais ou responsáveis. “Os adolescentes eram as vítimas de crime”, explicou o major Gilson. A situação, segundo da PM, foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.

O dono do estabelecimento foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes sob acusação de venda de bebida alcóolicas para menores de 18 anos. Segundo a PM, foi apreendida uma grande quantidade de bebida alcóolica no local e uma pequena quantidade de drogas, principalmente maconha.

Os menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina, e só puderam sair com a presença dos pais ou responsáveis. (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Os menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina, e só puderam sair com a presença dos pais ou responsáveis. (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

O bar passou ainda por uma inspeção da Superintendência de Desenvolvimento Urbano e foi interditado, e só poderá reabrir após pagamento de multa e regularização de outras irregularidades detectadas no estabelecimento.

Publicidade

Antes da interdição do bar, outros três estabelecimentos foram vistoriados anteriormente. “É uma operação de prevenção. O comerciante que não tem esse cuidado de não vender para menores vai passar a ter”, disse o major Gilson Leite.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS