POLÍCIA

Dois jovens são presos suspeitos de cultivar maconha em casa no Piauí

Publicado

em

Um estudante de engenharia de produção e um músico foram presos na manhã desta terça-feira (15) suspeitos de cultivar maconha dentro casa. De acordo com o delegado Cadena Júnior, da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a ação da polícia aconteceu após denúncias de moradores dos bairros Piçarra e Pedra Mole, zonas Sul e Norte de Teresina.

“Há uma semana estávamos recebendo denúncias anônimas de festas regatadas a bebidas e cigarros de maconha nos fins de semana, o que caracteriza como boca de fumo. Decidimos então apurar a informação e encontramos um jarro da planta e outras semelhantes dentro da casa do estudante de engenharia, de 20 anos”, relatou.

O delegado contou que ao investigar o rapaz chegou até um amigo do estudante, também cultivador da erva. O músico de 18 anos foi preso em flagrante com uma planta de maconha em casa, sementes e equipamentos para o uso do entorpecente.

Os dois jovens foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde estão à disposição da Justiça. A pena para quem cultiva maconha é a mesma de tráfico de drogas, que é de 5 a 15 anos.

 

Publicidade

G1

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile