Connect with us

POLÍCIA

Duas pessoas são presas e dez veículos são apreendidos durante operação no Sul do Piauí

Publicado

em

Duas pessoas foram presas em flagrante no município de Uruçuí, durante a Operação ‘Assepsia’, ocorrida nos dias 5 e 6 de maio. A ação da Delegacia Regional da cidade e da Polícia Militar, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, teve como objetivo apreender veículos que foram alvos de furto e roubo, além de veículos com chassi adulterados.

“Já vínhamos atuando em municípios como Bom Jesus e Cristino Castro, mas em Uruçuí encontramos uma boa receptividade com a Delegacia Regional de Uruçuí, tanto que houve uma grande apreensão de veículos em situação de ilicitude”, afirma o inspetor Dielson, da Polícia Rodoviária Federal.

A operação se deu em várias oficinas mecânicas na cidade de Uruçuí e em abordagens realizadas em veículos suspeitos. “Em Uruçuí já tínhamos a suspeita de que algumas oficinas poderiam estar com veículos em situação irregular, como chassi raspado ou queixa de roubo ou furto”, afirma o delegado Jarbas Limas, da Delegacia Regional de Uruçuí.

Ao todo foi realizada a apreensão de 10 veículos, sendo quatro caminhões de grande porte avaliados em média de R$ 100 mil, duas motos e quatro veículos de pequeno porte, dentre eles um Gol, duas Fiat Strada e um Fiat Uno.

“Infelizmente, o Sul do Piauí está sendo o destino de vários veículos furtados em outros Estado da Federação. Recuperamos veículos que foram furtados em Estados como Bahia, Goiás e Rio Grande do Sul, por exemplo. Entraremos em contato com os respectivos proprietários para que os veículos sejam restituídos após a perícia que será realizada em Teresina. Instauramos vários inquéritos Policiais para apurar como esses veículos vieram parar aqui, bem como os respectivos responsáveis pelos crimes. Havia inclusive carros clonados”, afirma o delegado.

Publicidade

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS