Connect with us

Acauã

Dupla do Maranhão é conduzida pela PM de Acauã após ser flagrada com dinheiro falso

Publicado

em

Duas pessoas, de 43 e 34 anos de idade, da cidade de São Luís-MA, foram conduzidas por policiais do GPM de Acauã, após terem sido flagradas com dinheiro falso. A ação aconteceu na tarde do último sábado (18).

Conforme a PM, a ação se desencadeou após o recebimento de informação da Polícia Rodoviária Federal, de que na cidade de Capim Grosso-BA teriam aplicado golpe no comércio local com dinheiro falso e que os suspeitos estariam se deslocando num veículo Renault Kwid de cor vermelha e placa de Açailândia/MA, e pela localização geográfica do município a possível rota que estariam seguindo seria pela BR 407, adentrando ao Estado do Piauí.

Com as informações, a equipe de serviço do GPM montou barreira no Povoado Posto Fiscal, quando por volta das 15h interceptou o referido veículo. Ao proceder com a abordagem ao condutor e passageiro, os policiais encontraram duas cédulas de R$ 200,00 em seus bolsos.

“As cédulas, além de não apresentarem marcas de segurança, pelo tato era possível notar que tratava-se de falsificação grosseira. Além disso, foram feitos testes, o que comprovou a suspeita” destacou a PM.

Os autores do fato relataram que haviam vendido um aparelho celular (smartphone) em Salvador-BA e teriam recebido as cédulas na negociação.

Diante dos fatos, os nacionais foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões e autuados sob a acusação do crime de Estelionato, previsto no Art. 171 Caput do Código Penal Brasileiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS