Connect with us

DESTAQUES

Dupla é presa com drogas e submetralhadoras dentro de ônibus no Piauí

Publicado

em

Dois passageiros foram presos nesta segunda-feira (23) na BR-343, próximo ao Terminal de Petróleo em Teresina. Com um deles a Polícia encontrou duas metralhadoras e cerca de 700 pedras de crack. Já com o segundo os policiais encontraram tablets de maconha. 

O flagrante foi possível após uma denúncia anônima ser feita na DEPRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes). Segundo informou a delegada responsável pela delegacia, Alexandra Santos, havia a informação de que um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Pedro II estava transportando drogas e armas. 

“Assim que realizamos a abordagem, o indivíduo admitiu que estava com armas e drogas. Alegou que vende passagens em um box em São Paulo e vende passagens para a empresa”, informou a delegada Alexandra Santos. 

A suspeita dos policiais é que o homem levaria as armas para Piripiri, onde há, segundo a delegada, um grande disputa de facção e as metralhadoras iriam servir para abastecer as facções. 

“Ele admitiu que é faccionado e que uma vez por mês faz esse trajeto. Foram armas de grosso calibre, que a gente acredita que estava indo para essa região por ter um conflito entre facções, para fomentar disputa”, acrescentou a delegada. 

O ônibus vinha do estado de São Paulo e tinha como destino final a cidade de Pedro II, a 205 km de Teresina. Com outro passageiro, de 20 anos, os policiais encontraram tabletes de maconha. Ele também foi preso por tráfico de drogas. 

Os passageiros do ônibus foram liberados por volta do meio-dia. Segundo a delegada, porque não foram encontradas evidências que comprovem a participação da empresa de ônibus ou motoristas no tráfico de drogas e de armas. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS