Durante o final de semana foram apreendidos 191kg de maconha no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 18/07/16
Comments 0

Durante o final de semana foram apreendidos 191kg de maconha no Piauí

Operações da Polícia Militar apreenderam, apenas no último final de semana, cerca de 191 quilogramas de maconha na capital e no interior do Estado.

A apreensão que aconteceu em Teresina foi a partir da observação de uma movimentação suspeita em uma casa localizada no centro de Teresina. Devido a grande quantidade apreendida no local e a movimentação de dinheiro, acredita-se que a droga não deveria abastecer apenas a capital, mas também o interior do Piauí.


Apreensão de maconha pela Poícia Militar  Foto: Divulgação


“A inteligência da Polícia Militar estava monitorando essa residência por conta de movimentações suspeitas aqui no centro da cidade e, no sábado, nós culminamos com a flagrância da quantidade exata de 51kg de maconha apreendidas lá dentro da residência, além de registro de movimentação com o quantitativo de dinheiro de aproximadamente R$ 6 mil. Isso denota um comércio não de pequena quantidade, mas de valores consideráveis na distribuição de quantidades grandes de drogas para outros comércios menores. Enfim, é um verdadeiro comércio, uma atuação no centro da cidade que foi desmantelado”, explicou o major do Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), Nilmarcos.

Ainda de acordo com o major, no local foi presa apensa uma pessoa e as investigações levaram para Parnaíba, litoral do Piauí, e outros municípios.

Além dessa apreensão, outra foi realizada no município de Bom Jesus. A localização dessa droga foi feita através do repasse de informações da polícia do Maranhão, que já investigava os suspeitos. “Nós recebemos essa informação advinda da superintendência de narcotráfico de São Luís, no Maranhão, na investigação que eles conduziam lá e detectaram que um dos suspeitos deles já estava no estado do Mato Grosso, provavelmente para o tráfico de entorpecentes ou para o contrabando de armas. Passaram essa informação para a agente, que ele já estaria já em transporte em direção ao Piauí, que iriam entrar no Maranhão, mas primeiro no Piauí, e passaram informações que nos permitiram encontrar os indivíduos ainda dormindo na cidade de Redenção do Gurgueia, no sul do Estado”, contou o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Carlos César Campelo.

O suspeito foi abordado no município de Bom Jesus, onde foi levado para uma oficina mecânica para averiguar se o automóvel que conduzia possuía mesmo drogas escondidas. “Nós seguimos o veículo deles, quando estavam passando pela cidade de Bom Jesus, abordamos. Essa droga estava muito bem escondida, só foi detectada após levarmos o carro para uma oficina mecânica, subir em um elevador, porque ela estava dentro de uma estrutura montada de ferro em um fundo falso no assoalho da van. Esse trabalho de inteligência interestadual permitiu a prisão desses indivíduos”, detalhou o delegado.

A droga apreendida, cerca de 140 kg, que tinha como destino final Fortaleza, também deveria abastecer o comercio interno no Piauí.

Capital Teresina

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Motociclista atropela e mata mulher ao empinar pneu de moto em município do Piauí

Policiais do GPM de Amarante informaram que  o condutor da moto , que já foi identificado pela polícia, estava empinando o pneu da motocicleta quando teria perdido o controle  e

POLÍCIA

Mesmo com medida protetiva, mulher é espancada pelo ex e ferida com facão

A Delegacia de Feminicídio registrou a primeira tentativa de morte contra uma mulher em Teresina no ano de 2019. De acordo com a delegada Luana Alves, titular da delegacia, Miguel

Sem categoria 0 Comments

Polícia descobre material usado em estouro a banco durante prisão de traficantes

Um vasto material, com características do que é utilizado em ações a bancos, foi apreendido durante operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), na madrugada desta sexta-feira