Em 14 operações deflagradas em agosto foram efetuadas 72 prisões no Piauí
Publicado por: Junior Oliveira | Data: 17/08/17

Em 14 operações deflagradas em agosto foram efetuadas 72 prisões no Piauí

Neste mês de agosto várias operações foram deflagradas no Piauí no intuito de inibir a criminalidade. Ao todo, foram 14 operações que atuaram no combate ao tráfico de drogas, roubo de cargas, crime contra o patrimônio, apreensão de armas, estupro virtual e outras áreas na capital e no interior do estado.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), oito operações foram deflagradas no interior e seis na capital, sendo a operação Barlavento a que fez o maior número de prisões. Ao todo, a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) conseguiu prender 14 pessoas em Parnaíba que estavam sendo investigadas há um ano e tinham comercializado mais de 80 quilos de drogas.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, as execuções das operações tiram criminosos reincidentes das ruas, evitando novos delitos e disse que novas operações estão sendo programadas para continuar diminuindo os índices no segundo semestre.

“Essas ações que estão sendo realizadas visam reduzir ainda mais os índices de homicídios, ataques a caixas eletrônicos, crimes tributários, tráfico de drogas, roubos de veículos e outros delitos. É uma orientação do secretário de segurança, justamente para continuar no segundo semestre na redução de crimes na capital e no interior. As varias unidades policiais estão solicitando essas medidas cautelares visando chegar no final do ano com uma demanda mais tranquila de ocorrências”, falou.

Operação Conexão (Foto: Divulgação)

O Gerente de Polícia do Interior (GPI), delegado Everton Férrer, destacou que as ações impactam bastante na sociedade local visando o combate a criminalidade e que a polícia continua trabalhando forte para reduzir os índices de criminalidade no semestre.

“Durante o mês de agosto foram realizadas boas operações em que tivemos as prisões de traficantes e quadrilhas no interior do estado. Tivemos ações contra o comércio de entorpecente em que a investigação durou cerca de 7 meses. Nessas ações tivemos ainda a apreensão de armas, drogas e dinheiro. Além disso, a Polícia vem realizando ações constantes em diversas cidades do estado, entre elas, Jaicós, Barras, Luzilândia, Esperantina, Paulistana e outras prisões nas diversas delegacias do interior”, disse.

O secretário de segurança, Fábio Abreu, afirmou que os delegados empenhados no sentido de produzir inquéritos para evitar que os criminosos presos nessas operações sejam colocados em liberdade. “É um resultado de um planejamento feito com a Polícia Civil. Os delegados estão empenhados em produzir inquéritos detalhados e precisos para evitar a soltura desses presos nas operações”,concluiu.Confira a lista de operações neste mês de agosto:

INTERIOR

Prisões em Campo Maior – 3

Operação Fantasma ( MP/SEFAZ/Polícia Civil/PGE) – 9

Roubo de Carga Timon – MA e Água Branca – PI (Greco/ Polinter) – 4

Operação Barlavento Parnaíba – PI – 14

Operação Crates Piripiri/PI – 2

Operação Delegacia de Homicídios Parnaíba/PI – 2

Operação Buritis Inhuma/PI – (GPI )– 6

Operação Dark Blue Floriano – PI (GPI) – 5

TERESINA

Operação Conexão – 6

Operação Estupro Virtual (Decart) – 2

Operação Acossar (Polinter) – 2

Operação Pullus (Depre) – 11

Operação 7 e 8 Distrito Policial – 4

Prisão Assaltantes De Banco Santa Maria (Greco) – 2

Fonte: Oito Meia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA 0 Comments

Taxista é morto a facadas durante tentativa de assalto em Teresina

Um taxista foi assassinado a facadas durante uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (24), no bairro Bela Vista, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o homem

POLÍCIA

Homem morre após colidir moto em poste no Piauí 

Um homem identificado como Manoel Francisco da Silva, de 36 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (16), após perder o controle da motocicleta que pilotava e colidir em um poste

POLÍCIA

Acusado de não pagar pensão alimentícia é preso pela PRF na BR 343

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) prendeu no último sábado (15), um homem, cuja identidade não foi revelada, de 46 anos, com um mandado de prisão em aberto. O caso ocorreu na BR