Connect with us

DESTAQUES

Em operação no Piauí, Procon autua postos de combustíveis por irregularidades

Publicado

em

Equipes do Procon realizam nesta quarta-feira (16) uma operação nos postos de combustíveis das cidades de Altos, José de Freitas e União. De acordo com o chefe de fiscalização do órgão, Arimatea Area Leão, o objetivo da ação é verificar a qualidade, quantidade dos combustíveis e dos produtos comercializados nesses locais. Até o momento, cinco postos já foram autuados. 

Ao todo, 30 estabelecimentos localizados nos municípios alvos deverão receber os agentes do Procon durante todo o dia.

Até o momento, 17 estabelecimentos foram fiscalizados e dentre eles, cinco autuados. Segundo Arimatea Area Leão, entre as autuações foi verificado a venda de produtos vencidos e irregularidades na bomba de combustível.

“Fiscalizamos 17 postos nas três cidades e cinco foram autuados. Desses, três postos autuados por bomba baixa, quando o consumidor recebe uma quantidade a menos do que ele está pagando, nas lojas de conveniência, foram encontrados produtos vencidos, como cervejas, refrigerantes e venda de óleo sem informação à população”, explica o chefe de fiscalização do Procon.

A operação Petróleo Real II segue até o final desta quarta-feira (16). Segundo Arimatea Area Leão a multa aos estabelecimentos autuados pode variar de R$ 600 a R$ 10 milhões.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Cidade Verde | Fotos: Divulgação/Procon-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS