Connect with us

Picos

Em Picos, PRF autua caminhoneiro por estar portando “rebites” para consumo

Publicado

em

oliciais Rodoviários Federais autuaram um homem de 39 anos na noite de ontem (12) na BR 316, na cidade de Picos, por portar seis unidades NOBÉSIO EXTRA FORTE (Rebites), para consumo pessoal.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram um veículo de carga M.BENZ/L 1620 . Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor não cumpriu o tempo mínimo de descanso dentro das últimas 24 horas, necessários aos motoristas profissionais (Lei 13.103/15).

Após busca veicular, foram encontrados seis comprimidos de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE. O medicamento é utilizado para permanecer dirigindo por longa distâncias por mais tempo. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo. Em virtude do não cumprimento dos tempos de descanso, foi determinado ao condutor que cumprisse 11 horas de descanso ininterrupto antes de prosseguir em viagem.

Publicidade

Fonte: PRF

Facebook

MAIS ACESSADAS