Connect with us

POLÍCIA

Empresário é preso no Piauí suspeito de estelionato contra idosos

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, cumpriu, na manhã de terça-feira (23), mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Francisco Helton de Sousa Gomes, 35 anos. 

Contra o preso consta investigações pelos crimes de furto qualificado contra idosos e estelionato. Enfatiza-se que este se utilizava da financeira da qual é sócio majoritário para praticar as fraudes. 

Na ocasião também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar. Agora o mesmo ficará à disposição da justiça.

Em audiência de custódia, a prisão foi convertida e Francisco Helton será encaminhado para a Penitenciária de Campo Maior. Entramos em contato pelo número que consta nas redes sociais da empresa e uma pessoa que se identificou apenas como gerente do estabelecimento disse que nesse primeiro momento não pode fornecer detalhes do ocorrido.

Em uma consulta pública ao sistema do PJe do Tribunal de Justiça da Piauí, identificamos pelo menos três processos contra o empresário Francisco Helton. Em um deles, com despacho de agosto desde ano, o juiz Múccio Miguel Meira ordena o pagamento de uma dívida de mais de 15 mil reais. Neste caso em questão, uma cliente procurou a empresa para dar um lance de um carro em um consórcio, porém o empresário teria gasto esse dinheiro e não dado o lance.

Publicidade

O advogado do suspeito disse que no momento não vai se pronunciar e que está resolvendo o caso de forma administrativa. Disse ainda que o processo está em segredo de justiça.

Fonte: Meio Norte | Foto: Hélder Felipe/Rede Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS