Empresários envolvidos na Operação Escamoteamento viram réus
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 22/05/19

Empresários envolvidos na Operação Escamoteamento viram réus

O juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, titular da Vara Única da Comarca de Cocal, recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra sete empresérios investigados na 4ª fase da Operação Escamoteamento.

A decisão foi emitida na última sexta-feira, 17 de maio. O juiz Carlos Augusto acatou as denúncias contra Ana Carolina Portela Silva, Carlos Kenede Fortuna de Araújo, Gerlan Nunes, Jansen Nunes, Lindomar Nunes, Francisco Elânio Moreira Arruda e Francisco Fausto de Oliveira Neto.

Todos os denunciados foram autuados nos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

  • Foto: DivulgaçãoEmpresas investigadas na operação EscamoteamentoEmpresas investigadas na Operação Escamoteamento.

De acordo com a decisão, após o recebimento da denúncia, os acusados têm até dez dias para apresentarem resposta às acusações por escrito.

“Deve-se constar do mandado que na resposta o acusado poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas até o máximo de oito, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário”, determinou o juiz.

Caso os acusados não respondam à Justiça no prazo estipulado, será nomeado um defensor público para realizar a defesa.

Entenda o caso

A Operação Escamoteamento foi deflagrada no dia 7 de abril de 2017, com o intuito de investigar um esquema criminoso de desvio de verbas públicas de prefeituras de cidades do Norte do Piauí e da região da Ibiapaba, no Ceará.

A operação ainda teve mais três fases, com a 2ª tendo sido deflagrada no dia 24 de outubro de 2017, a 3ª no dia 23 de agosto de 2018 e a 4ª no dia 18 de outubro de 2018.

Fonte: Viagora


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Empresária é vítima de sequestro e criminosos cometem onda de assaltos

Uma empresária de 43 anos foi vítima de sequestro relâmpago na tarde desta quarta-feira (6), no Centro de Teresina. Ela foi abordada em frente ao salão de beleza do qual

POLÍCIA

Veja quem são os presos acusados de sequestrar o gerente de banco no Piauí

A Secretaria Estadual de Segurança, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil (DOE), penderam seis pessoas acusadas de participarem

POLÍCIA 0 Comments

PRF prende suspeito de ser o maior receptador de veículos roubados no Piauí

Um homem foi preso no início da noite desta terça-feira (12) em um shopping de Teresina suspeito de ser o maior receptador de veículos roubados ou furtados dos Estado do