Connect with us

POLÍCIA

Empresários envolvidos na Operação Escamoteamento viram réus

Publicado

em

O juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, titular da Vara Única da Comarca de Cocal, recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra sete empresérios investigados na 4ª fase da Operação Escamoteamento.

A decisão foi emitida na última sexta-feira, 17 de maio. O juiz Carlos Augusto acatou as denúncias contra Ana Carolina Portela Silva, Carlos Kenede Fortuna de Araújo, Gerlan Nunes, Jansen Nunes, Lindomar Nunes, Francisco Elânio Moreira Arruda e Francisco Fausto de Oliveira Neto.

Todos os denunciados foram autuados nos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

  • Foto: DivulgaçãoEmpresas investigadas na operação EscamoteamentoEmpresas investigadas na Operação Escamoteamento.

De acordo com a decisão, após o recebimento da denúncia, os acusados têm até dez dias para apresentarem resposta às acusações por escrito.

“Deve-se constar do mandado que na resposta o acusado poderá arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas até o máximo de oito, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário”, determinou o juiz.

Caso os acusados não respondam à Justiça no prazo estipulado, será nomeado um defensor público para realizar a defesa.

Publicidade

Entenda o caso

A Operação Escamoteamento foi deflagrada no dia 7 de abril de 2017, com o intuito de investigar um esquema criminoso de desvio de verbas públicas de prefeituras de cidades do Norte do Piauí e da região da Ibiapaba, no Ceará.

A operação ainda teve mais três fases, com a 2ª tendo sido deflagrada no dia 24 de outubro de 2017, a 3ª no dia 23 de agosto de 2018 e a 4ª no dia 18 de outubro de 2018.

Fonte: Viagora


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS