Connect with us

DESTAQUES

Estudante que agrediu aluna com faca pode ter até 3 anos de internação provisória, diz MPPI

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí em Parnaíba, Litoral do Piauí, intimou a diretora pedagógica da escola onde um aluno de 12 anos agrediu com uma faca uma estudante de 13 anos. Segundo o MP, é fundamental que o ato infracional seja responsabilizado.

“Vamos solicitar também que a polícia entre no caso, porque como o aluno já tem 12 anos, ele praticou um ato infracional. O ato infracional é o crime praticado por adolescentes a partir de 12 anos. Então ele praticou um crime análogo a lesão corporal, que tem pena de até três anos de internação provisória”, explicou Ruzzel Lima, promotor de justiça de Parnaíba.

Estudante fica ferida após ser agride com faca por outro aluno durante aplicação de prova no Litoral do Piauí  — Foto: Arquivo Pessoal / Milene Rocha

De acordo com o MP, em casos de atos infracionais cometidos em escolas ou instituições de ensino, os diretores e gestores devem comunicar de imediato o Ministério Público.

Os pais e responsáveis dos menores envolvidos no incidente também serão ouvidos, segundo o promotor de justiça.

“Não podemos dar um sinal de impunidade para um adolescente. As punições previstas no ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] são advertência, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida e internação, que é a mais grave, por um período de até três anos”, afirmou Ruzzel Lima.

“Então é nesse sentido que vamos conversar com a escola, saber o que aconteceu, se houve algum tipo de bullying, algo contra esse jovem, isso tem que ser tratado pelos canais normais de dissuasão desse problemas”, finalizou.

Publicidade

Segundo o promotor de justiça, é importante entender toda a dinâmica e fazer a devida responsabilização, assim como frisar para a sociedade em geral que não se pode fazer “justiça com as próprias mãos”.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS