Facção do RS é presa por lavar dinheiro em empresa no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 17/11/17

Facção do RS é presa por lavar dinheiro em empresa no Piauí

Uma operação chamada de Quebra-Cabeça foi deflagrada no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (17) e confiscou bens de uma facção que lavava dinheiro em empresas no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Piauí. Foram apreendidos da organização quase R$ 11 milhões de um total de 32 imóveis, 31 veículos e R$ 757 mil bloqueados em contas bancárias de empresas laranja.

A Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Viamão, Taquara, Gravataí e Canoas. A facção era comandada por um dos maiores traficantes de droga no Sul do país, Nego Jackson, que está preso desde o início do ano na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

A operação é comandada pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul.

Desde a prisão de Nego Jackson a quadrilha ficou a cargo de duas mulheres. Raquel Lopes dos Santos era a gerente financeira da facção e escolhia pessoas sem antecedentes criminais e depositava o dinheiro em contas de empresas laranja.

A mulher do traficante, Pamela Monteiro Pereira, era a responsável pela constante troca de patrimônio. Ela comprava e vendia imóveis e veículos e foi presa na operação, juntamente com seu pai, de nome não identificado.

Fonte: GP1

Foto: reprodução

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Duas motos roubadas são recuperadas em Picos e uma pessoa é presa

No início da tarde desta quarta-feira, 19, a Policia Militar de Picos recuperou duas motocicletas roubadas. A recuperação ocorreu após busca em uma residência no bairro Canto da Várzea. Os

POLÍCIA

Homem com problemas mentais é atingido por 4 tiros no Piauí

Um homem identificado como Cleber da Silva Fontenele, 32 anos, foi alvejado com pelo menos quatro tiros neste domingo (27), no município de Cajueiro da Praia, litoral piauiense. O plantão

POLÍCIA

Picos registra quatro casos de violência doméstica em dois dias

A Polícia Militar do Piauí registrou quatro casos de violência doméstica nesse final de semana na cidade de Picos. Três homens, Jodiel de Freitas Sousa, Joselante Alves dos Santos e