Connect with us

POLÍCIA

Força de Segurança prende 4 suspeitos em operação para conter violência no litoral do PI

Publicado

em

A Força Estadual de Segurança do Piauí realizou a prisão de quatro suspeitos em flagrante na manhã desta quinta-feira (02) em municípios do litoral do estado do Piauí.  As prisões são resultado de uma operação que visa tirar de circulação drogas e armas na região.
 
Até o momento, 14 mandados de busca e apreensão também  foram cumpridos por policiais que integram a Força Estadual de Segurança.
 
“Conseguimos retirar de circulação seis armas, muita droga e cerca de R$ 8 mil oriundos do tráfico de drogas. Também encontramos, durante o cumprimento dos mandados, explosivos caseiros”, informou à reportagem a coronel Júlia Beatriz.
 
Os mandados foram cumpridos, neste primeiro dia da operação, na cidade de Luís Correia e devem continuar nas cidades adjacentes até que todos tenham sido executados pela Força Estadual.
 
“Eles estão sendo expedidos pelo Dr Galeno. Essa é uma ação realizada em parceria com o Ministério Público do Piauí”, acrescentou a coronel.

Facções no litoral do Piauí 

A série de ações policias que devem ocorrer no litoral do Piauí são motivadas por conta de brigas entre facções criminosas que se instalaram no litoral. 

Segundo informou o delegado Lucy Keyko ao Cidadeverde.com, um dos principais motivos para a chegada das facções no litoral do Piauí é o tráfico de drogas. 

Órgãos de Segurança Pública do Piauí assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a criação de uma força tarefa com foco no combate às facções criminosas no litoral. 

No início de novembro, forças especiais da Policia Militar, como o BOPE e RONE, ocuparam o município de Cajueiro da Praia para combater uma onda de criminalidade que se instalou na região. O prefeito da cidade, Felipe de Carvalho Ribeiro, enviou ofícios à Polícia Federal e ao Governo do Estado, pedindo reforço na segurança do município. 

Publicidade

Nataniel Lima
rcidadeverde.com 

Facebook

MAIS ACESSADAS