Connect with us

Picos

Força Tática persegue, fugitivo cai de moto e é capturado no bairro São José; veja fotos

Publicado

em

Uma perseguição policial terminou com a prisão de um suspeito e apreensão de uma arma de fogo e de uma motocicleta na cidade de Picos. A ação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (19) nos bairros Morada do Sol e São José.

A perseguição teve início quando dois policiais da Força Tática Duas Rodas realizavam um patrulhamento de rotina na Rua Francisca Maria de Moura, popular Rua da Oiticica, e deram ordem de parada a dois homens em uma motocicleta. A dupla ignorou a solicitação e furou o bloqueio dos PMs, que saíram em perseguição.

“A perseguição perdurou por toda a Morada do Sol entrando no bairro São José. Tivemos a oportunidade de parear com eles, mas não poderíamos derrubá-los. Eles acabaram caindo”, conta o soldado Rocha, que participou da ação.

Depois da queda, os suspeitos fugiram a pé e correram em direção à Rua João de Deus Filho, já no bairro São José.

“Quando eles caíram, a equipe correu atrás de um, e o mesmo acabou sacando um [revólver] 38 da cintura. Efetuamos alguns disparos em legítima defesa, já que havia a iminência de ocorrer o disparo contra os policiais”, conta o policial, acrescentando que os disparos tiveram o único objetivo de encerrar a perseguição: “Preservamos pela integridade física da população que estava perto. Demos o tiro para tentar cessar a ação e o indivíduo ao ouvir o tiro jogou o 38 em cima de uma casa e deitou ao chão”.

O segundo suspeito conseguiu fugir em direção a uma das escadaria que dão acesso ao bairro Morada do Sol. O jovem detido foi identificado apenas como “Breno”.

Publicidade

A polícia contou com a ajuda da população para localizar o revólver atirado por um dos suspeitos sobre o telhado de uma residência. A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos.

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS