Connect with us

DESTAQUES

Fugitivo da Major César é preso pela DECAP na zona rural de Picos

Publicado

em

Um homem identificado pelas iniciais E.J.L, de 43 anos, condenado por roubo qualificado, foi capturado na manhã desta quarta-feira (07), na zona rural do município de Picos, no povoado Lagoa dos Félix, região Sul do estado. Segundo a polícia, ele teria fugido da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em abril de 2022.

A ação foi feita pelas equipes da Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Piauí (DECAP) que deram cumprimento a um mandado de recaptura do fugitivo do sistema prisional. A DECAP afirmou que o acusado já está a caminho da capital, onde deverá fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida, encaminhado para o sistema penitenciário.

Acusado de dar golpes em restaurantes é preso novamente em Teresina

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por intermédio da Gerência de Operações Criminais – GOIC prendeu na manhã desta quarta-feira (07), José Afonso de Moura dos Santos em decorrência de envolvimento com golpes fraudulentos contra restaurantes localizados em Teresina. Ele foi um dos alvos da Operação Compras On-line, que foi deflagrada no última quarta-feira (31), e prendeu cinco pessoas, incluindo o filho do ex-deputado federal Fernando Monteiro, Lauro Alberto Cavalcante Monteiro.

A prisão de José Afonso, mais conhecido como “Mineiro” aconteceu em frente a sua residência no bairro Gurupi, zona Leste de Teresina. Ele, que é natural do estado de Minas Gerais e reside no Piauí há cerca de dois anos, é apontado como mentor dos golpes. Durante a operação, foi cumprido prisão temporária, e agora convertida, pela Justiça, em prisão preventiva.

Publicidade

Após deflagrada a operação, novas vítimas compareceram a Superintendência para denunciar ‘Mineiro’ por outros golpes. Pizzarias e hamburguerias também tiveram prejuízos ocasionados pelos acusados de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo já soma mais de R$ 13 mil.’

“O Mineiro foi preso temporariamente na Operação Compras On-line. Ele era um dos cabeças que praticava o estelionato tendo como vítima restaurantes de comida japonesa. No momento em que foi feita a busca e apreensão na semana passada em sua residência foi achado uma plantação de maconha e ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. Na audiência de custódia, o juiz concedeu a liberdade pra ele e ele ficou preso por cinco  dias. Ontem o juiz decretou a conversão em preventiva e então cumprimos esse mandado de prisão por prazo indeterminado”, afirmou o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, delegado Matheus Zanatta 

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS