Connect with us

POLÍCIA

Fuzileiro naval suspeito de matar motorista se apresenta e é preso

Publicado

em

O fuzileiro naval suspeito de matar um motorista da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcaspi) se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e acabou preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (26).

Lourival Bezerra Lima dos Santos saiu da delegacia algemado, com o rosto coberto com um terno e foi orientado pelo advogado a permanecer em silêncio. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Teresina e será levado a audiência de custódia na sexta-feira (27).

Crime

Luciano da Silva Oliveira foi morto no último dia 16 em um bar no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina. A motivação do crime ainda é desconhecida. Para  o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, não há dúvidas da participação do suspeito no crime.

Foto: Reprodução Facebook

Publicidade

Vítima foi morto em um bar na zona Norte de Teresina

“A polícia tem tanta convicção de que colocou os indícios circunstanciais conhecidos e provados nos autos do inquérito policial que fez o juiz decretar a prisão e ouvir o Ministério Público. O advogado apresenta defesa técnica; a polícia constrói as provas”, declarou Baretta.

O coordenador do DHPP esclarece ainda que o advogado apresentou uma petição para que suspeito não ficasse preso.

Delegado Francisco Costa, o Baretta, diz que inquérito policial tem dez dias para ser concluído

“Desde a ocorrência passamos a diligenciar, fizemos a investigação preliminar, a investigação de segmento muito bem instruída. O delegado Genival Vilela representou pela preventiva dado o farto material composto no inquérito. A partir daí, o juiz não teve dúvidas em decretar a prisão. O advogado ainda apresentou uma petição, mas essa não qualificava ele, ou seja, não caracterizava a apresentação espontânea. A prisão já estava decretada, ele veio à delegacia e foi dada a voz de prisão”, esclarece Baretta.

Publicidade

A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito policial.

Defesa confirma que arma era do fuzileiro naval, mas nega autoria 

O advogado José Júnior confirmou que a arma usada no crime pertencia a Lourival Bezerra, mas nega a autoria do crime.

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Advogado diz que vai pedir revogação da prisão preventiva

Publicidade

“Ele nega categoricamente que tenha sido o autor do disparo como foi esclarecido por, pelo menos, uma testemunha. A arma era dele, devidamente, registrada. Tudo indica que houve um descuido. Eles se conheciam, eram amigos e, inclusive, passaram o fim de ano juntos”, disse o advogado.

A defesa  acrescenta que vai pedir a revogação da prisão ou substituição por medidas cautelares.

Fonte: Graciane Sousa\cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS