Connect with us

POLÍCIA

Gabriel Monteiro é transferido para complexo de presídios em Bangu

Publicado

em

Preso desde segunda-feira por acusação de estupro, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi transferido na manhã desta quarta-feira, 9, para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ele foi levado para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza.

Monteiro teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira e se apresentou em uma delegacia de Niterói. Antes, ele gravou um vídeo negando a acusação de estupro, que, segundo o Ministério Público do Rio (MPRJ), aconteceu em 15 de julho.

Na denúncia, apresentada à 34ª Vara Criminal da Capital, o MPRJ afirma que Gabriel Monteiro estuprou uma jovem de 23 anos que conheceu na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, na zona oeste. De acordo com a promotoria, tentou ‘tirar a roupa da jovem à força e manteve com ela relações sexuais de forma violenta e sem o uso de preservativo, contrariando os pedidos da vítima’. A vítima também acusa o ex-vereador de tê-la contaminado com o vírus HPV.

Depois de se apresentar à 77ª DP (Icaraí), em Niterói, para ser preso, na segunda-feira, 7, Gabriel Monteiro foi levado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, porta de entrada do sistema prisional no Rio. Na terça, 8, ele passou por uma audiência de custódia, em que foi mantida sua prisão.

Fonte: Estadão Conteúdo/Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS