Gêmeo do crime’ é baleado e comparsa morto em operação policial no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 23/02/18

Gêmeo do crime’ é baleado e comparsa morto em operação policial no Piauí

Um homem foi morto e outro ficou ferido após reagirem à prisão e trocarem tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na cidade de Parnaíba, a 338 km de Teresina. O objetivo da ação policial era recapturar o homem que ficou conhecido com um dos “Gêmeos do Crime” ,foragido da Penitenciária Irmão Guido desde fevereiro de 2017.

Ele foi baleado com três tiros e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. O homem que estava com ele no local, apontado como comparsa do “Gêmeo”, morreu. Ele foi identificado como Ricardo de Sousa Pereira, conhecido como “Perturba”.

De acordo com o secretário de segurança Fábio Abreu, que acompanhou a operação em Parnaíba, o cerco foi montado depois que o serviço de inteligência da Secretaria conseguiu localizar o foragido em uma residência do bairro Rosa dos Ventos, em Parnaíba. “De madrugada nós demos cumprimento ao mandado de busca. Eles reagiram à prisão e foram baleados”, contou o secretário. Duas armas de fogo foram apreendidas no local.

Ainda segundo o secretário Fábio Abreu, os dois homens são suspeitos de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. O “Gêmeo” que foi ferido durante a troca de tiros ficou conhecido após aparecer em um vídeodentro da penitenciária Irmão Guido, onde avisava que iria para o litoral do Piauí quando fugissem do presídio. Ele havia sido preso junto com o irmão gêmeo realizada em fevereiro de 2017 com prisões em Teresina e Parnaíba.

Os gêmeos estavam entre os 26 presos que participaram de uma fuga em massa em fevereiro de 2017. Um havia sido recapturado logo depois da fuga, e o outro estava sendo procurado. “Eles aterrorizam Parnaíba desde criança. Só de acusações de homicídios que tem contra ele são nove. O último aconteceu antes de ontem”, disse o secretário Fábio Abreu.

Fonte: G1

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11966 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Empresários são autuados suspeitos de furto de energia no litoral do Piauí

Empresários de diversos setores foram autuados na manhã desta sexta-feira (21) em uma ação da Equatorial Piauí nas cidades de Luís Correia e Parnaíba, litoral do estado. De acordo com

POLÍCIA 0 Comments

PRF prende caminhoneiro inabilitado e com espingarda na BR-343

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite deste domingo (16),  no Km 28 da BR 343, no acesso à cidade de Parnaíba, um caminhoneiro de 18 anos. O condutor não

POLÍCIA

Quadrilhas explodiram dez bancos em um mês no Piauí

A ação das quadrilhas especializadas em dinamitar bancos no interior do Piauí continua a todo vapor sem que a Polícia dê uma resposta positiva à população. Nos últimos 30 dias,