Gerente e familiares são feitos reféns em assalto ao Banco do Nordeste no PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 19/12/17

Gerente e familiares são feitos reféns em assalto ao Banco do Nordeste no PI

Bandidos sequestraram a gerente administrativa (também chamada de tesoureira) do Banco do Nordeste na manhã desta terça-feira (19). Os criminosos pegaram a funcionária em sua casa, situada no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, e a levaram para agência do Banco do Nordeste do Brasil, localizada na avenida João XXIII,  por volta de 8h30.  Enquanto isso, parte do bando ficou na residência fazendo sete familiares da bancária reféns.

“Ela foi trazida para o banco no carro dela com dois bandidos e foi obrigada a entregar o dinheiro. Eles aproveitaram o momento da abertura do banco para serem confundidos com os clientes. Eles pegaram parte do dinheiro da agência e colocaram em cestos de lixo da agência. Uma pessoa de dentro do banco conseguiu acionar a PM e o restante do grupo que estava do lado de fora fugiu”, declarou o capitão Overath Tales, do 5º BPM.

Na fuga os criminosos esqueceram os comparsas que estavam dentro do banco, que acabaram sendo presos e estavam repassando informações para a outra parte do bando que matinham os familiares da gerente reféns.

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, participa diretamente das diligências e confirma a prisão de dois suspeitos.“Quando eles [bandidos] perceberam que já tinham dado tempo de praticar o roubo, foram liberando parte da família na estrada da Cacimba Velha”, disse o secretário de Segurança.

Entre os familiares da gerente feitos reféns estavam dois filhos adultos, dois netos, a nora e duas empregadas domésticas.

Os suspeitos, que não tiveram a identidade confirmada, foram encaminhados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A assessoria do Banco do Nordeste confirmou o assalto e disse que as polícias Federal, Civil e Militar estão trabalhando em parceria para prender os  outros assaltantes.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Quase 30 funcionários do setor bancário testaram positivo para Covid-19 no Piauí, diz sindicato

O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI) informou, nessa quarta-feira (17), que 27 funcionários do setor bancário no estado testaram positivo para a Covid-19. De acordo com a associação, ainda

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Bancários fortalecem greve e decidem suspender 100% dos atendimentos

A greve dos bancários completa nesta terça-feira (04), 29 dias e continua sem previsão para finalizar. O Sindicato dos Bancários do Piauí em assembleia na última segunda-feira (03) decidiu fortalecer

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauí deve receber cerca de R$ 500 milhões para compensar perdas de arrecadação

O Governo do Piauí deve receber mais de R$ 500 milhões em recursos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. Do total, de acordo com o texto aprovado pelo Senado,