Connect with us

POLÍCIA

GOLPE | Bandidos se fazem passar por técnicos para praticar assaltos à residencia

Publicado

em

A irreverência dos criminosos não para. Um novo golpe tem sido aplicado às pessoas que possuem assinaturas de TV privada, a exemplo da NET, SKY, GVT, e dentre outras. O esquema funciona da seguinte maneira: os meliantes se passam por técnicos das referidas empresas e ao adentrarem nas residências praticam o assalto.

A denúncia do golpe vem sendo propagada pelas redes sociais como forma de orientar os consumidores, e também servir de alerta para os que também não possuem o serviço.

O comunicado propagado pela S/A Administradores de Condomínios explica que inicialmente uma carta com papel timbrado das instituições citadas são entregues. A mesma é muito bem redigida, onde a informação que consta na carta responde à uma modernização da tecnologia que culmina com a substituição do equipamento por um mais avançado dentro da casa do assinante.Se a pessoa, o assinante  que não conhece o golpe e nem telefona para o número verdadeiro da empresa para confirmar se a informação procede acaba sendo alvo dos bandidos que praticam o assalto.

Uma medida preventiva que deve ser adotada em casos como estes, é no recebimento da carta já consultar a empresa. O número da organização é sempre o que está na fatura e nunca o que está presente na carta, pois é falso

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS