Greco prende foragido e esposa acusada de integrar grupo de roubo a bancos no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 07/04/21

Greco prende foragido e esposa acusada de integrar grupo de roubo a bancos no Piauí

Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ela é acusada de integrar um grupo criminoso acusado de realizar roubos a banco e caixas eletrônicos na cidade de Teresina. O marido, foragido de uma penitenciária, também foi preso.

A prisão aconteceu no bairro Santa Lia, na Zona Leste de Teresina. Segundo o Greco, a prisão de alguns acusados de roubo a banco em Teresina deu início a uma investigação.

“A investigação, com fundamento em elementos formalizados em inquérito, constatou que a casa onde foram apreendidos armas, coletes e veículos no mês de setembro do ano passado foi alugada pela nacional presa”, informou a Polícia Civil.

Durante a investigação o Greco conseguiu descobrir que a casa onde foi encontrado todo esse material para roubo a banco, tinha sido alugada pela acusada a pedido de um dos integrantes dessa quadrilha. Essa casa era um ponto de apoio para esses criminosos que foram presos neste ano.

Dois membros desse grupo criminoso foram presos em março deste ano, após o estouro de caixa eletrônico no Posto Monte Cristo, no bairro Satélite, em Teresina.

Nessa quarta-feira foi dado então cumprimento ao mandado de prisão contra a mulher, que foi presa em sua casa no bairro Santa Lia. Ela já tinha sido presa por tráfico de drogas e sequestro de um gerente de banco em 2014 na cidade de Água Branca.

A Polícia Civil informou que, durante o cumprimento do mandado de prisão, também foi preso o companheiro da mulher, pois foi constatado que ele estava foragido da Penitenciária Major César, onde cumpria pena por tráfico.

Fonte: G1

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11966 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Após ser humilhada por diretora, aluna deixa escola no Piauí

A estudante humilhada diante dos colegas pela diretora da escola em que estudava mudou-se de colégio depois da repercussão do caso. O momento foi registrado por alunos durante um evento que acontecia

Marcolândia

Confira as cidades do Piauí com casos confirmados de Covid-19

O Piauí registrou, nas últimas 24 horas, mais três mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite de domingo

DESTAQUES

Rejane Dias destina R$ 10,3 milhões em emendas para o Piauí; veja obras beneficiadas

A deputada federal Rejane Dias (PT-PI) destinou R$ 10.340.590,00 em emendas parlamentares individuais ao Orçamento de 2018 para o Estado do Piauí. Os recursos objetivam apoiar projetos de desenvolvimento sustentável