Connect with us

POLÍCIA

Homem aciona PM e acusa esposa de agressão após espanca-la com capacete no Piauí

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar suspeito de agredir a própria esposa e depois acusa-la de tê-lo agredido. O suspeito acionou a PM após ser espancado pela população, e teria dito aos policiais que foi agredido pela esposa. Ele foi levado pela Central de Flagrantes, no Centro de Teresina, e foi liberado após pagamento de fiança.

O tenente Elivaldo Morais, do 13º Batalhão de Polícia Militar, a vítima foi agredida com golpes de capacete em uma rua da Zona Norte de Teresina. “A população viu ele batendo na mulher, pegou ele e o agrediu”, disse o tenente Elivaldo.

O suspeito conseguiu escapar dos populares e fugiu em direção ao bairro Cidade Industrial. Enquanto fugia, ligou para a Central de Operações Policiais Militares (Copom) e disse que teria sido ele quem foi agredido pela esposa, e solicitou a presença de uma guarnição da Polícia Militar.

Entretanto, segundo o tenente Elivaldo, a agressão já havia sido denunciada pelos populares. O suspeito foi preso na rua Maria da Cruz, no bairro Cidade Industrial. “Ele deu de cara comigo no Parque Brasil, e eu prendi ele na minha viatura”, contou o tenente.

Depois da prisão, os policiais foram ao encontro da vítima. “Quando encontramos a mulher dele, estava bastante ensanguentada”, contou o tenente Elivaldo. A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital do bairro Buenos Aires.

Publicidade

O suspeito, identificado como Francisco do Nascimento Filho, de 37 anos, foi conduzido até a Central de Flagrantes e autuado pelo crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica. Francisco pagou fiança e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Este foi o segundo caso registrado neste final de semana em que homens são espancados pela população após supostamente agredirem a esposa em Teresina. João Luiz Gomes de Sousa, de 39 anos, sofreu uma tentativa de linchamento na manhã de domingo (30) e foi preso em seguida no bairro Parque Vitória, Zona Sul de Teresina. Ele é suspeito de ter agredido a esposa a golpes de foice na noite de sábado (29).

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS