Homem armado invade sala na UESPI e assalta estudantes
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 03/10/15

Homem armado invade sala na UESPI e assalta estudantes

A assessoria de comunicação da Universidade Estadual do Piauí informou que o problema de segurança nos campi da UESPI estão sendo melhorados. Afirmou ainda que medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança dos alunos, como, por exemplo, o fechamento de portões antes do horário e o reforço da segurança nos locais onde acontecem aulas no período da noite.

Mesmo com várias medidas de segurança, a assessoria da UESPI disse que é um problema estrutural e disse ainda que a maioria dos problemas estão no entorno dos campis.

Atualizada às 13h46

Um assaltante armado com revólver invadiu uma sala de aula do Centro de Ciência Humanas e Letras da Universidade Estadual do Piauí na noite desta sexta-feira (02) e roubou celulares e dinheiro dos estudantes do curso de Inglês.

Segundo informações apuradas pelo PortalODIA, o homem exigiu que todos ficassem em silêncio e olhando para o chão. Ele ainda teria ordenado que os estudantes ficassem na sala durante 20 minutos, pois teria outro assaltante esperando do lado de fora para atirar em quem saísse antes.

De acordo com Rivanildo Silva, que estuda na sala ao lado da que foi assaltada, as vítimas saíram transtornadas para avisar sobre o ocorrido. “Foi só nesse momento que o segurança que fica na entrada mais próxima desse nosso setor correu em direção ao campo de futebol, que estava completamente às escuras”, conta o estudante.

Rivanildo acrescentou que após alguns minutos, outros seguranças apareceram, um total de cinco. Um segurança teria questionado outro sobre o fato dos rádios comunicadores não terem sido carregados pelos seguranças da tarde. “Ou seja, alguns deles estavam sem comunicação”, concluiu o jovem.

O assalto ocorreu por volta das 19h30 e os estudantes foram orientados pelo professor a prestarem um Boletim de Ocorrência. As vítimas ainda ligaram para o 190, número da Polícia Militar, mas as linhas estavam congestionadas.

 

Portal O Dia

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

PICOS | Suspeito de assassinar a tiros homem no Louzinho Monteiro se apresenta a Delegacia

Na manhã desta terça-feira (26), Jeferson Gomes de Sousa, vulga “Pica Pau”, suspeito de assassinar à tiros Francisco Ronuelo da Silva, vulgo “Zanoinho”, de 27 anos, no Residencial Louzinho Monteiro,

POLÍCIA

Homem é morto com tiros na cabeça no Piauí

Um homem foi executado com disparos na cabeça na noite desta terça-feira (26/02) no Residencial Torquato Neto IV, na zona Sul de Teresina. A vítima era conhecida como “Baiano”. Segundo

POLÍCIA

Acusados de furto em Campo Grande são levados para presídio; mulher é acusada de assassinato

Três homens e uma mulher, acusados de envolvimento no arrombamento e furto de uma residência no Centro da cidade de Campo Grande do Piauí, foram transferidos na manhã desta quarta-feira