Connect with us

POLÍCIA

Homem é morto após invadir residência da ex-mulher e brigar com atual namorado

Publicado

em

Um homem foi morto na noite de segunda-feira (17) após invadir a residência da ex-mulher, fazer ameaças de morte e entrar em uma briga com o atual namorado da ex, no bairro Angelim III, na Zona Sul de Teresina.

A Polícia Militar informou que o caso ocorreu por volta das 23h30 de segunda-feira, quando o homem invadiu na residência da ex-mulher, de quem era separado há um ano e tinha uma filha de 4 anos. Ele pulou o muro e desligou a energia da casa pela chave central. A mulher, a filha e o atual companheiro se trancaram em um quarto, mas a porta foi quebrada pelo invasor.

“Dentro da casa a família se trancou no quarto, e ligou para o 190, mas ele conseguiu também quebrar a porta do quarto. Ao ver o atual namorado, ficou com mais raiva e falou que iria matar todos os dois, inclusive a filha de aproximadamente 4 anos. Ele começou agredir a ex-companheira e o namorado teve que fazer um mata leão”, informou a PM.

Segundo o comandante da 2ª Companhia do Promorar, capitão Sousa Lima, o Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou no local, constatou a morte após ele receber o golpe que causa asfixia. A perícia criminal foi acionada e o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina fez a remoção do corpo.

O namorado da mulher foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e já foi liberado. “O casal foi levado para a delegacia, mas o delegado entendeu que foi legítima defesa, por isso o rapaz foi liberado após prestar depoimento”, informou o capitão Sousa Lima

Publicidade

O capitão informou que antes do crime o homem já tinha tentado entrar na residência da ex-mulher.

“A maioria das situações de feminicídio é desse tipo, onde tem a separação e o homem não aceita. Nesse caso ele, tinha tentado entrar na casa dela antes de anteontem e já tinha feito algumas ameaças. É importante que as mulheres procurem as delegacias especializadas, relatem o que está acontecendo, para que sejam adotadas medidas”, afirmou.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS