Connect with us

DESTAQUES

Homem é preso em Santa Cruz do Piauí por porte ilegal de arma de fogo e direção alcoolizada

Publicado

em

Um homem identificado pelas iniciais A. A. de A. M, foi preso na noite desta sexta-feira (23), por volta 21h30min, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e direção alcoolizada.

A PM realizava rondas ostensivas na Rua Né Aristarco, sentido PI que liga Santa Cruz a Picos, quando se deparou com A. A. de A. M., sentado em sua motocicleta Honda NXR 150 Bros KS, ano 2006, cor vermelha, placa LVS-7071, Santa Cruz do Piauí- PI, em atitude suspeita, tendo o mesmo levado a mão à cintura, fazendo menção de mexer em algo.

Ao ver a viatura o homem empreendeu fuga em alta velocidade, sentido Centro de Santa Cruz, e desobedeceu as ordens de parada. “A guarnição fez o acompanhamento tático do suspeito e, por várias vezes, emitiu ordem de parada. O infrator desobedeceu todas as ordens, resistiu à tentativa de abordagem policial e novamente levou a mão à cintura, quando foi possível ver claramente o revólver” relatou a polícia.

O homem chegou a sacar a arma e apontar para os policias, que tiveram que o conter com uso da viatura. “O indivíduo sacou a sua arma e tentou apontar na direção da guarnição policial, momento no qual percebeu-se o perigo da atitude do infrator e, com a viatura, foi feita uma manobra de tocada lateral na parte traseira da motocicleta do infrator. Este caiu e então cessou o acompanhamento tático, logo em seguida procedendo-se à imediata imobilização e busca pessoal”.

Com A. A. de A. M, foi encontrado um revólver calibre 38, de n° 330714, com 5 munições intactas. A motocicleta foi removida para o GPM de Santa Cruz do Piauí.

Publicidade

O homem foi levado ao Hospital Municipal Jandira Nunes Martins, em Santa Cruz do Piauí, para receber atendimento médico emergencial e passar pelo exame de corpo de delito.

Após os procedimentos médicos, foi realizada a condução em flagrante de A. A. de A. M. para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos legais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS