Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de manter a mãe de 86 anos em cárcere em Conceição do Canindé

Publicado

em

Um homem identificado pelas iniciais F.J.V, 52 anos, foi preso na noite do último sábado (16), acusado de manter a mãe, uma idosa de 86 anos, sob cárcere privado no povoado Pinheiro, zona rural do município de Conceição do Canindé.

De acordo com o delegado Otony Neto, uma equipe de assistentes sociais suspeitou que a idosa sofria maus tratos e encaminhou o caso até a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Quando os policiais fizeram as diligências até a residência da vítima, constatou-se que a idosa estava trancada em um quarto, sem água e em condições insalubres.

Em face do flagrante, o delegado Otony deu voz de prisão em desfavor do filho da idosa, contra o qual pesa ainda a acusação de utilização indevida da aposentadoria da beneficiária. “Tivemos a preocupação de imediatamente acionar o SAMU, para que a idosa fosse levada ao Hospital, posto que a mesma sequer conseguia se locomover, fazendo suas necessidades fisiológicas dentro do quarto em que a mesma estava encarcerada”, detalhou o Delegado Otony Neto.

O Ministério Público Estadual receberá o relatório do presidente do inquérito policial para, então, oferecer a denúncia à Justiça, de acordo com os crimes tipificados no Estatuto do Idoso.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS