Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de matar namorada a facadas durante bebedeira com uso de drogas e medicamentos

Publicado

em

Uma mulher, identificada como Maria Mota, foi assassinada a facadas no último domingo (2) em Parnaíba, no litoral do Piauí. O homem com quem ela namorava há dois anos, Marcio Adriano de Souza Pereira, de 44 anos, foi preso horas depois suspeito pelo crime.

De acordo com o delegado Edivan Botelho, da Central de Flagrantes de Parnaíba, o homem teria cometido o crime quando estava sob efeito de drogas e medicamentos controlados, e alegou que não lembrar do ato.

O suspeito e a vítima teriam passado a madrugada de sábado (1) para domingo (2) bebendo e usando crack juntos, em uma rua de Parnaíba. Os dois usavam também o medicamento controlado Diazepam. A interação com o álcool intensifica os efeitos do medicamento e causa sedação excessiva ou problemas no sistema nervoso central, e é fortemente desaconselhada pelos fabricantes.

Em certo momento, Marcio Adriano teria saído do local e, ao retornar, teria encontrado a namorada dançando com outro homem. Por causa disso, teria cometido o crime.

“Ele disse em depoimento na delegacia que não lembra de agredi-la, só lembra quando foi preso momentos depois, pela Polícia Militar, quando já estava caminhando pelas ruas, não tão distante do local do crime. Ela foi morta no meio da rua, a facadas”, contou o delegado Edvan.

O homem carregava consigo duas facas, que podem ter sido utilizadas contra a vítima. Durante o interrogatório, ele teria afirmado que estava arrependido.

Publicidade

Crime semelhante em 2011

Marcio respondia a um processo por tentativa de homicídio. Em 2011 ele teria tentado matar a facadas a mulher que era sua companheira na época, Janice Ferreira da Costa.

Segundo o processo, Marcio estava ingerindo bebida alcóolica quando se desentendeu com a vítima, e a feriu com quatro golpes de faca nas costas da vítima.

Janice foi socorrida e passou seis dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dirceu Arcoverde, até receber alta e voltar para casa.

O caso foi submetido ao Tribunal de Juri. A primeira sessão foi marcada para julho de 2022, mas não aconteceu.

Fonte: g1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS