Connect with us

DESTAQUES

Homem surta, fere quatro pessoas, reage a prisão e é contido pela PM no Piauí

Publicado

em

Um homem de 37 anos, identificado como Washington Rodrigues, agrediu pelo menos quatro pessoas na tarde deste domingo (31), na cidade de Campo Maior. Segundo a Polícia Militar, ele usou uma faca para agredir dois vizinhos, um gargalo de garrafa para agredir o próprio tio e uma cadeira para agredir a esposa do tio. 

A suspeita é que ele tenha tido um surto após ingerir bebida alcoólica 

Segundo informou ao Cidadeverde.com o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da PM, o homem invadiu a casa da vizinha com a faca e começou a agredir uma mulher de 33 anos. O marido da vítima, a fim de conter as agressões, travou uma luta corporal com Washington e também acabou sendo ferido pelo vizinho. 

O tio do agressor,  que tentou cessar as agressões, acabou sendo lesionado com um corte no pescoço, provocado pelo gargalo de garrafa. A esposa do tio de Washington também tentou conter o agressor, mas foi atingida na cabeça por uma cadeira. 

Washington Rodrigues só foi contido após policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar chegarem ao local e efetuarem um disparo de  “bala de borracha”. 

Publicidade

Após ser contido, o homem e as vítimas foram levados para o hospital regional de Campo Maior. “Eu acompanhei ele no atendimento e a médica acredita que ele teve um surto psicótico. Já que ele não tem histórico de ser usuário de drogas e tem uma boa relação com a vizinhança. Todo mundo estranhou esse comportamento”, destacou o major ao Cidadeverde.com. 

Não há, até o momento, indícios de nenhum motivo pelo qual o homem tenha realizado as agressões. Segundo o major informou à nossa reportagem, ele se separou recentemente da mulher e tem um filho. “Ele é um trabalhador. Só pode ter sido um surto mesmo”, completou o policial. 

Washington Rodrigues e uma das mulheres foram transferidos de Campo Maior para o Hospital de Urgência de Teresina devido à gravidade dos ferimentos. Apesar da transferência, ambos não correm risco de morte. 

“O homem está sob custódia no HUT e após receber alta será levado à delegacia de Campo Maior, onde vai responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por conta das agressões”, concluiu ao Cidadeverde.com o major Etevaldo Estevão. 

Publicidade

Nataniel Lima
cidadeverde.com

Facebook

MAIS ACESSADAS