Connect with us

DESTAQUES

Idosa portadora de Alzheimer é agredida com socos nos olhos na zona rural de Monsenhor Hipólito

Publicado

em

Uma idosa de 79 anos foi agredida com socos nos olhos ao final da tarde desta segunda-feira (03), por volta das 17h, na zona rural de Monsenhor Hipólito, cidade situada a 375 quilômetros de Teresina.

O crime foi registrado no povoado Serra Azul, região da BR 020. A vítima foi identificada como Maria Sérgia da Conceição Filha.

De acordo com o sargento Ribeiro, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Monsenhor Hipólito, a idosa sofre com mal de Alzheimer e teria sido agredida pelo filho identificado como L. G. de S., 49 anos.

Conforme o comandante de policiamento do município, há ainda múltiplos sinais de agressões pelo corpo de Maria Sérgia e lesões pretéritas.

“A polícia foi acionada. Fomos até o local e levamos o indivíduo à central de flagrantes em Picos, onde foram constatadas as lesões e o mesmo ficou à disposição justiça”, informou o policial.

Publicidade

O sargento Ribeiro enfatiza que a Polícia Militar está sempre aposta e trabalha para manter a segurança da sociedade.

“A Polícia encaminha os responsáveis por crimes à Justiça e ela toma a decisão de manter em prisão ou não pelo ato dos autores”, esclarece o comandante do GPM.

O Estatuto do Idoso conforme a Lei Nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, destaca no Art. 99, § 1º (inciso primeiro) que, quando resulta em lesão corporal de natureza grave a pena é de reclusão de 1 a 4 anos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS