Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Polícia prende ladrão de motos e recupera três veículos. Veja!

Publicado

em

Uma investigação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou na prisão de um homem identificado por Antônio José Lopes de Sousa, de 36 anos, apontado como um dos maiores furtadores de motos da região de Picos. A captura aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30), no povoado Croazal, comunidade situada a cerca de 15 km da cidade de Jaicós.

Segundo informou o delegado Antônio Nilton, titular da 13ª Delegacia Civil de Jaicós, “Neguinho de Biinha”, como é conhecido, vinha sendo monitorado pela polícia. A investigação se consolidou após a apreensão de uma moto modelo Honda Twister, que havia sido furtada em Picos e foi localizada no dia 11 de julho na cidade de Padre Marcos, em poder de Paulo Sabino de Carvalho Macedo, vulgo ‘Paulinho’, que chegou a ser preso acusado de receptação dolosa.

No sábado, dia 12 de julho, “Neguinho de Biinha”, acusado de comercializar a moto Twister apreendida, chegou a ser perseguido no interior do município de Belém do Piauí, mas conseguiu escapar após abandonar uma moto modelo Honda Titan 150, de cor vermelha. O veículo também havia sido furtado na noite anterior, em Picos.

Uma terceira motocicleta, modelo Yamaha YBR, furtada na cidade de Picos e que, segundo apurou a polícia, também teria sido comercializada por “Neguinho” na cidade de Belém do Piauí, foi recuperada.

Neguinho de Biinha

Neguinho de Biinha

Segundo o delegado, existem evidências de que “Neguinho” tenha participado do furto de motos na cidade de Jaicós. “Ele estava furtando motos em Picos e trazendo pra cá. E há fortes evidências e indícios de que ele fazia também o caminho inverso, furtava aqui [em Jaicós] e levava para Picos e região. Foi visto várias vezes aqui nos dias de feira”, disse Nilton. “É o maior furtador de motos da região”, acrescentou.

Publicidade

Antônio Nilton, delegado de Polícia Civil

Ainda segundo o delegado, após o prisão, o acusado admitiu o furto de mais duas motos e a comercialização das mesmas na cidade de Wall Ferraz. Antônio José Lopes de Sousa, que possui também as alcunhas de “Dedé” e “Dedezinho”, já foi preso 13 vezes, em sua maioria, por furto de veículos. Contra ele havia um mandato de prisão preventiva expedido pela Justiça de Picos essa semana. O delegado também havia pedido a prisão provisória do mesmo junto a Comarca de Padre Marcos.

Dr. Nilton acrescentou que “Neguinho” não atua sozinho. “Existem mais pessoas eu fazem parte da quadrilha”, afirmou. Os nomes, porém, não foram revelados para não atrapalhar a investigação.

Para o delegado, a prisão foi um importante passo no combate a esse crime. “Nós estamos trabalhando, de forma sigilosa, e os resultados estão aparecendo. Com certeza vamos diminuir o número de furtos de motocicletas na região”, pontuou Nilton.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS