Connect with us

POLÍCIA

Jovem de 18 anos morre em tentativa de assalto após ser baleado por vítima no Piauí

Publicado

em

Um rapaz identificado como Matheus Silva Pereira, de 18 anos, morreu após ser baleado em uma rua do Parque Itararé, na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar, Matheus é um dos homens que aparece em um vídeo de câmera de segurança, acompanhado de outros dois homens, gravado na noite de quarta-feira (19), por volta das 20h30.

Os três tentam assaltar um homem em uma moto. As imagens mostram que a vítima desceu do veículo, e um dos criminosos chegou a subir na moto e tentou dar a partida. Nesse momento, é possível ver os clarões dos disparos feitos pela vítima com uma arma de fogo, e em seguida dois dos assaltantes fugindo correndo.

Jovem que foi baleado aparece usando camisa clara e bermuda, momentos antes dos tiros — Foto: Reprodução

Jovem que foi baleado aparece usando camisa clara e bermuda, momentos antes dos tiros — Foto: Reprodução

“No vídeo, a gente consegue ver como eles avançam para cima da moto quando ela surge na rua, abrem distância entre eles para cercar o motociclista e cometer o assalto. E logo em seguida vemos os tiros. Por sorte a viatura estava logo na rua ao lado”, explicou o capitão Mota, do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Segundo a Polícia Militar, Matheus teria sido baleado nesse momento. Em seguida, uma viatura do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) surgiu na rua, perseguindo os dois homens que fugiram.

Publicidade
Depois dos tiros, dois suspeitos fogem correndo de viatura do Rone — Foto: Reprodução

Depois dos tiros, dois suspeitos fogem correndo de viatura do Rone — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, os dois homens que fugiram foram presos por assalto e levados para a Central de Flagrantes de Teresina. Os policiais não encontraram armas de fogo com eles. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Ainda segundo a PM, a vítima do assalto que atirou nos suspeitos deixou o local após a fuga dos criminosos, e não foi localizado.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS