POLÍCIA

Jovem é presa no Piauí após roubar R$ 7 mil em joias da própria tia

Publicado

em

Rafaela Maynara da Silva de Sousa, 18 anos, foi presa na Santa Maria da Codipi depois que foi encontrada com ela uma grande quantidade de joias reconhecidas pela sua própria tia. De acordo com o sub-tenente José Carcará, a jovem planejou o roubo – que aconteceu em Barras – e fugiu com o material roubado.

A vítima informou à polícia que foi assaltada por volta das 13h de sexta-feira. Após algumas buscas, os homens de nome Antônio José da Silva Santana, 18 anos, namorado de Rafaela, e Antônio Francisco da Silva, 25 anos, amigo do casal, foram localizados na cidade de Cabeceiras. A vítima reconheceu os dois, que confessaram o crime, horas depois.

“Nós chegamos a uma casa onde os dois estavam escondidos. Eles contaram que roubaram também uma moto da vítima, mas o alarme foi acionado e a moto deixou de funcionar, então eles abandonaram. Eles contaram que a Rafaela pegou o produto do roubo e fugiu de ônibus para Teresina”, informou.

Após o reconhecimento da dupla pela vítima, os dois foram autuados em flagrante. A polícia se dirigiu à residência de Rafaela, indicada pela dupla, e aguardou a chegada da suspeita, que foi presa por volta das 18h.

“Quando ela estava estava se aproximando, a polícia fez a abordagem e encontrou com ela todas as joias, que a tia dela reconheceu, e ainda um revólver calibre 32, usado no roubo”, informou.

Publicidade

Por serem réus primários, Rafaela e Antônio José foram liberados na tarde de ontem (26). Antônio Francisco continua detido na delegacia de Barras, por já ter passagens pela polícia por roubo. Ele será encaminhado à Penitenciária de Esperantina.

 

Cidade Verde

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile