Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem é preso por porte ilegal de arma e corrupção de menor em Picos

Publicado

em

Um jovem, cujo nome não foi divulgado, foi preso nesta segunda-feira (29) após ser abordado por policiais militares e ter sido encontrado com seu companheiro, um menor de idade, uma arma de fogo com numeração raspada.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Rodrigo Morais, os dois envolvidos foram encontrados nas proximidades da delegacia, em atitude suspeita e, ao serem abordados, a arma foi encontrada com o menor.

“Eles estavam trafegando aqui nas proximidades. Havia a suspeita de que eles queriam assaltar um estabelecimento comercial próximo, mas não se pode afirmar, pois nenhuma prática foi executada. Não posso punir o pensamento. Talvez eles estivessem pensando em assaltar, mas não praticaram nada. A prática delitiva que a gente tipificou foi o porte de arma, que tornou a situação mais complicada porque a numeração estava raspada”, disse ele.

O menor foi liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO – que é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.

“A arma foi encontrada com o menor. Foi lavrado o boletim de procedimento circunstanciado de ocorrência e o menor foi liberado, porque o crime não foi praticado com violência nem grave ameaça. Já o rapaz maior de idade, ele foi preso e autuado por porte de arma e corrupção de menores, por mais que ele alegue que a arma não era dele, mas sim do outro. Não foi arbitrada nenhuma fiança para ele. O caso já foi comunicado ao Poder Judiciário que agora tomará as decisões sobre o caso”, explicou.

Publicidade

Rodrigo Morais disse ainda que os dois são de Picos, mas nenhum é conhecido da polícia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS