POLÍCIA

Jovem que praticou 129 assaltos é preso após sofrer tentativa de linchamento no PI

Publicado

em

Um jovem de 18 anos foi preso pela Companhia Independente da Polícia Militar do Promorar, na zona Sul de Teresina, tendo no currículo do crime 129 assaltos contabilizados pela PM do Piauí. Com várias passagens pela polícia, ele foi identificado como “Pingo” e estava sob a tutela do Centro Educacional Masculino (CEM), quando atingiu a maioridade e liberto. A prisão aconteceu na segunda-feira (1º/01).

Segundo o Sargento Leonardo, responsável pela prisão, o acusado é considerado perigoso, embora seja “magrinho e baixinho”. As vítimas de Pingo eram, sobretudo, mulheres brancas e loiras, informa o PM. Ele ainda costumava se vestir de mulher para praticar crimes na zona Sul da capital. “Ele usa várias vestes para os crimes. No começo do ano, tivemos que ir à paisana para fazer a prisão dele”, explica em entrevista à TV Meio Norte.

A PM confirma que a média de roubos diários do Pingo era entre 10 e 15 celulares. “Ele completou a maioridade e está com poucos dias que saiu do CEM, estando, ainda, em semiliberdade”, disse o sargento. O jovem estava sendo vítima de uma tentativa de linchamento, após populares perceberem que ele estava com um revólver falso. Em seguida, a polícia chega e efetua a prisão, na região da Vila Irmã Dulce, também na zona Sul.

A tentativa de linchamento aconteceu por conta de um roubo de dois celulares, um relógio e mais um carro modelo Savero, pertencente a uma mulher maranhense. “Esperamos que a Justiça possa mantê-lo preso. Ele disse que não tem jeito e que não sabe o que é trabalhar. Ele diz que é mais fácil fazer o que faz, usando uma peruca, se vestindo de mulher e roubando loiras”, conclui à TV Meio Norte.

OitoMeia entrou em contato com a Companhia do Promorar para revelar o nome completo do acusado, mas os PMs não souberam informar devido à troca de plantão. A assessoria de comunicação do órgão diz que está apurando mais detalhes. Ligações feitas à Central de Flagrantes, aonde Pingo foi conduzido, não foram completadas.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

 (Foto: Reprodução TV Meio Norte)

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile