Connect with us

POLÍCIA

Juíza marca data para julgamento do acusado de atirar contra filho do presidente do TJ-PI

Publicado

em

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos manteve a denúncia de tentativa de homicídio qualificado contra Francisco Jefferson da Silva Cruz, acusado de atirar contra o advogado André de Almeida Sousa. Na decisão, de sexta-feira (26), a magistrada também marcou a data para a audiência de instrução e julgamento do caso.

O advogado é filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida, Sousa, e o crime aconteceu em março deste ano.

No despacho, a juíza afirmou que tanto a defesa do réu como o Ministério Público se manifestaram após a Justiça ter recebido a denúncia e ela verificou que, com base nos elementos constantes nos autos, não houve qualquer hipótese de absolvição sumária, razão pela qual a magistrada manteve a denúncia.

Em seguida, Maria de Vasconcelos designou a audiência de instrução e julgamento para o dia 5 de junho de 2023. “Intimem-se o acusado, a vítima, as testemunhas de acusação e de defesa, o defensor público/advogado, bem como o membro do Ministério Público (MP)”, determinou na decisão.

A denúncia feita pelo MP-PI contra Francisco Cruz foi aceita em abril. Ele foi preso três dias após o filho do presidente do TJ-PI ter sido baleado na cabeça durante uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, no dia 22 de março deste ano.

Publicidade
Advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais
Advogado André de Almeida Sousa, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil revelou que uma briga por banheiro teria motivado o tiro no advogado André de Almeida Sousa. O suspeito do crime, Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como Anjo da Morte, afirmou que atirou na vítima para se defender.

André de Almeida Sousa deu entrada em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, após ter sido atingido pelos disparos de arma de fogo. Em seguida, ele foi transferido para o HU com graves lesões na face e na região frontal do crânio. No dia 18 de abril, o advogado recebeu alta do hospital.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS