Connect with us

Paulistana

Moto furtada é recuperada pela PM na cidade de Paulistana

Publicado

em

Em uma ação conjunta entre os GPMs de Acauã e Queimada Nova, a Polícia Militar recuperou nesta quarta-feira (10), na cidade de Paulistana, uma motocicleta que havia sido furtada em Petrolina-PE, no dia 25 de outubro.

A recuperação da moto foi possível após troca de informações entre o GPM de Acauã e GPM de Queimada Nova, de que uma motocicleta estaria sendo vendida por anúncio no Facebook por uma pessoa da cidade Paulistana e que a mesma teria as mesma características de uma motocicleta em Petrolina/PE.

A equipe do GPM de Acauã conseguiu localizar a motocicleta no Bairro Arapiraca, de posse da pessoa de R.R.S, que confessou ter colocado o anúncio no Facebook, inclusive postando algumas fotos da motocicleta. “Indagado da origem do veículo, o mesmo relatou ter comprado da pessoa de seu tio de inicias A.S.R, esse possuí várias passagens na polícia” destacou a PM.

Através de uma vistoria veicular, foi constatado que se tratava da motocicleta furtada em Petrolina. Conforme a PM, a moto estava com os dois últimos números do chassi e motor adulterados e com placa, dados e documentos de outra motocicleta do mesmo ano/modelo, marca, cor, inclusive ostentando placa nova do mesmo estado de origem.
“Foi reforçada a suspeita de que um grupo criminoso estaria roubando ou furtando motocicletas em outros estados, clonando as mesmas e trazendo para nossa região e vendendo como se fossem motocicletas legais com a desculpa de que estão somente com a documentação atrasadas”.

A Polícia Militar orienta a população a tomar muito cuidado na compra de veículos desconhecidos. “Quem for flagrado na posse de veículos nessa situação serão responsabilizados criminalmente” ressalta.

Publicidade

Diante dos fatos, tanto o possuidor que pretendia vender a motocicleta, quanto o seu vendedor, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o veículo, para adoção dos procedimentos legais.

A Motocicleta é Honda/CG 125 Fan, cor preta 2007/2007, de propriedade de M. R. P.

Participaram da ação os Cabos Gilvan Belo e CB Humberto e SD Hipólito (GPM DE ACAUÃ) e o Cabo Lucas, do GPM de Queimada Nova.

Facebook

MAIS ACESSADAS