Connect with us

POLÍCIA

Neonazistas são presos em Niterói (RJ) por agressão a nordestino

Publicado

em

Seis adultos e um adolescente suspeitos de pertencerem a um grupo neonazista foram presos neste sábado (27) em Niterói-RJ. Um dos detidos, Tiago Borges Pita, de 28 anos, foi flagrado agredindo um homem de 33 anos em frente à estação das Barcas, em Arariboia. A polícia acredita que a vítima foi escolhida por ser nordestina.

O restante dos suspeitos estava em um carro que aguardava o agressor, onde a polícia encontrou objetos para tortura, bandeiras com suásticas, blusas com símbolos nazistas, botas com biqueiras de aço, livros sobre neonazismo e folhetos.

Além de Tiago Borges, foram presos Carlos Luís Bastos Neto, 33; Davi Ribeiro Moraes, 39; Caio Souza Prado, 23; Philipe Ferreira Ferro Lima, 21; e Jéssica Oliveira Charles Ribeiro, 26; além de um adolescente de 15 anos.

Os suspeitos foram presos em flagrante e indiciados por formação de quadrilha, corrupção de menores e intolerância racial, religiosa, por cor ou etnia. Pita também foi indiciado por lesão corporal dolosa (com intenção).

A família de um dos presos enviou um advogado à delegacia, que disse ainda não ter condições de dar declarações sobre o flagrante.

Publicidade

Fonte: Rede Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS