Connect with us

POLÍCIA

No Piauí, empresário é assaltado pela 3ª vez em 90 dias e diz que querem tirá-lo do mercado

Publicado

em

O posto de combustíveis Bugatti, localizado na avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina, foi alvo de assalto no início da noite desta segunda-feira (23/10). Foi o terceiro assalto em um prazo de apenas 90 dias.

O proprietário da empresa, Jeferson Sampaio, já revoltado com essa situação, acredita que os constantes assaltos são ações de alguém que o quer fora do mercado de venda de gasolina na cidade.

“Na mesma avenida onde possui o meu posto há inúmeros outros postos de combustível, mas impressionante como só vão no meu. E eu tenho quase certeza que só fazem isso porque eu não me junto aos outros donos de postos,  que fazem preços parecidos para o consumidor. Eu vendo a gasolina mais barata do que os demais”, denuncia o empresário.

Imagem mostra o momento do assalto ao posto (Foto: Reprodução Whatsapp OitoMeia)

O ASSALTO
O assalto desta segunda ocorreu quando, no momento, por volta das 18h30, estavam presentes apenas dois funcionários. Segundo Jeffersom Sampaio, os assaltantes levaram apenas o cofre contendo o dinheiro e documentos, mesmo tendo outros objetos de valor no local, como computadores, TV e telefones. Jeferson abriu o posto há sete anos e informou que assaltos assim nunca tinham acontecido até 90 dias atrás.

Publicidade

“Agora isso está me tirando do sério. Na (avenida) Barão existem cerca de 15 postos de gasolina, mas apenas o meu foi assaltado. E três vezes em um prazo de 90 dias. Já tinham levado R$ 40 mil, agora nesse assalto levaram R$ 94.374 mil. Os próprios assaltantes falaram que era parada dada. Eles sabiam onde estava o dinheiro. Estão querendo me tirar do mercado porque eu vendo gasolina mais barata. Querem que eu feche por isso estão fazendo uma série de assaltos”, relatou Jefferson.

DENÚNCIA GRAVE: GRECO VAI APURAR
Jefferson já registrou boletim de ocorrência, mas disse que até agora ninguém da polícia apareceu para lhe dar qualquer posicionamento. Chateado, ele buscou autoridades, amigos empresários e a imprensa para denunciar o que está passando.

“Eu fiquei até 22h da noite esperando a polícia, mas ninguém apareceu. Eu sou um cidadão, tenho que trabalhar, mas querem acabar com o meu negócio. Será que eles vão ter que me matar para que algo seja resolvido? Do jeito que está não pode continuar. Isso é uma quadrilha. Eles chegaram e foram direto pegar o cofre que tinha o dinheiro e vários documentos importantes. Tinha outras coisas de muito valor, mas eles só levaram isso, é muito estranho. Por isso eu pedi ajuda aos amigos que tenho. A imprensa. Não sei mais o que fazer”, desabafou.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública Fábio Abreu o caso passou a ser investigado pela Greco (Grupo de Repressão ao Criem Organizado), já que há a denúncia de que há pessoas, supostos concorrentes do empresário, por detrás dos assaltos. Fábio Abreu afirmou que os dois primeiros assaltos ao posto foram realmente direcionados, chamados de “parada dada”. Significa que os assaltos foram mesmo encomendados. Mas que esse terceiro ainda precisa ser melhor investigado.

“Estamos investigando a fundo esses casos. Os dois primeiros foram coisas mais direcionadas, nós falamos isso para ele. Nossa atenção foi tão grande com o caso que foi colocado para a Greco apurar. Mas acredito que esse assalto que ocorreu ontem pode não ter sido algo encomendado. Sobre os primeiros assaltos temos um suspeito, que já está preso por outro crime, mas que fizemos um reconhecimento dele e está sendo investigado. Estamos com as melhores equipes para solucionar”.

Publicidade

No vídeo abaixo, o momento em que os bandidos fogem em um Palio e um dos bandidos sai correndo para entrar no carro logo em seguida:

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS