Connect with us

MUNICÍPIOS

No Piauí, homem mantém esposa e filho em cárcere privado por mais de 12 horas

Publicado

em

Uma mulher e o filho de 14 anos foram libertados na noite deste sábado (06) após passarem mais de 12 horas em cárcere privado em uma residência no município de Várzea Grande (a 224 km de Teresina). Segundo a Polícia Militar, o suspeito de manter as vítimas em cárcere é o marido da mulher, que estaria em um surto psicótico. Até o momento o homem, que está armado, não se entregou.

A Polícia Militar foi acionada ontem por volta de 12h para atender a ocorrência. Por causa da complexidade, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi deslocada até o município para ajudar nas negociações com o suspeito. A equipe conseguiu entrar na residência e fazer o resgate das duas vítimas. 

“É uma pessoa, aparentemente, em surto psicótico, que manteve a família em cárcere privado. Alguns familiares informaram a possibilidade de ter armamento de fogo lá dentro. Ele trancou a casa e ninguém tinha acesso. A mulher e o filho se trancaram no banheiro, mas começaram a falar com a polícia militar. Mais tarde, ele se acalmou e começou a dialogar. Diante da complexidade, entramos em contato com o comandante geral e ele autorizou o envio de uma equipe especializada em negociação do BOPE. A equipe chegou ontem a noite ainda e conseguiu adentrar na residência e resgatar mãe e filho”, informou o coronel Antoni, comandante de policiamento do Semiárido. 

Ainda segundo o comandante, o homem ainda não se entregou à polícia e as negociações seguem na manhã deste domingo. 

“Ele não entrega a arma e não diz nada com coisa nenhuma. A gente aguarda, porque o nosso objetivo é a preservação da vida. Até agora, ele não atentou contra a vida dos policiais militares.

Publicidade


Natanael Souza

cidadeverde.com 

Facebook

MAIS ACESSADAS