Connect with us

POLÍCIA

No Piauí, jovens fingem ser entregadores de aplicativo para realizarem assaltos

Publicado

em

A Força Tarefa da Secretaria de Estado de Segurança prendeu, no início da tarde desta terça-feira (28), dois jovens suspeitos de se passarem por entregadores de aplicativo para praticar assaltos em Teresina.

A prisão foi realizada no bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital. De acordo com a polícia, a dupla utilizava uma motocicleta roubada e uma “bag” de entregadores para fingir que realmente trabalhava com delivery e assaltar o maior número de pessoas.

Segundo as investigações, somente ontem à noite, os dois, identificados como Mateus Mardem e Alberto Jorge, ambos de 20 anos,  assaltaram pelo menos cinco pessoas. As vítimas teriam reconhecido a moto e os assaltantes e foram chamadas para a Central de Flagrantes.

“Se passavam por trabalhadores, mas não eram nada de trabalhadores. Eram indivíduos nocivos, que passavam o dia fazendo festa com bebidas caras e a noite fazendo assaltos. Quando chegamos na residência eles  estavam fazendo festa”, conta o major Audivam Nunes, comandante da Força Tarefa.

Dentro da “bag” dos falsos entregadores, a polícia achou joias, celulares e drogas . Na casa deles a Força Tarefa encontrou, ainda, monitores, aparelhos de TV, equipamento eletroeletrônicos, todos produtos de roubo.

Publicidade

Fotos:Célio Roberto/TV Cidadeverde.com 

“Eles têm uma ficha extensa por assalto a mão armada. Dois indivíduos que estavam aterrorizando a zona Norte. Várias pessoas os reconheceram. Não conseguimos apreender a arma de fogo, mas a moto foi reconhecida e os indivíduos também. Eles assaltavam e colocavam os produtos dentro da mala.”, acrescenta o major Audivam.

Na casa dos suspeitos a polícia encontrou, ainda, cerca de 1 quilo de maconha. A residência, segundo a polícia, era uma boca de fumo e a dupla vendia droga por delivery.

A Força Tarefa está apurando a informação de que os dois presos teriam atirado em uma pessoa ontem em Teresina.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Publicidade

Izabella Pimentel
Com informações de Indira Gomes
cidadeverde.com 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS