Operação da PF tenta barrar pesca predatória no litoral do Piauí
Publicado por: | Data: 22/05/20

Operação da PF tenta barrar pesca predatória no litoral do Piauí

A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), a Operação “Bycatch”. O objetivo é reprimir a pesca predatória no litoral do Piauí.

Segundo a PF, evidências reunidas até o momento pelo Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba, apontam para embarcações suspeitas da pesca ilegal de camarões, na modalidade arrasto, em área proibida ao longo da orla marítima do município de Luiz Correia.

Vinte policiais federais atuam na operação, com apoio de três agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA.

Ainda segundo a PF, o nome da operação faz alusão ao dano colateral provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas (tartarugas, moluscos, mamíferos), que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, de pequeno interesse comercial.

Veja nota da PF na íntegra:

Parnaíba /PI – A Polícia Federal em Parnaíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/05), a Operação “Bycatch”, com objetivo de reprimir a pesca predatória no litoral Piauiense.

Evidências reunidas até o momento pelo Grupo Especial de Polícia Marítima da Delegacia de Parnaíba (GEPOM/DPF/PHB/PI) apontam para embarcações suspeitas da pesca ilegal de camarões, na modalidade arrasto, em área proibida ao longo da orla marítima do município de Luiz Correia-PI.

A ação conta com 20 Policiais Federais, com apoio de 3 agentes do Núcleo de Fiscalizações da Divisão Técnico-Ambiental do IBAMA(DITEC/IBAMA-PI).

O nome da Operação – Bycatch – faz alusão ao dano colateral provocado pela pesca predatória, resultado da captura de espécies diversas (tartarugas, moluscos, mamíferos, p. ex), que são descartadas juntamente com peixes e crustáceos muito pequenos, de pequeno interesse comercial.

Fonte: Cidade Verde com informações da PF

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Morte de professor dificulta investigação sobre existência de milícia em Castelo do Piauí

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí perdeu uma das fontes que ajudaria e contribuiria para a investigação a cerca da existência de uma milícia no município de Castelo do

POLÍCIA

Professor morre após cair e se afogar em barragem no Piauí

Foi enterrado nesta segunda-feira (24/02) na cidade de Elesbão Veloso o corpo do professor de informática, Elias Adriano Alves da Silva de 31 anos, encontrado na noite deste domingo (23/02) na

POLÍCIA 0 Comments

Eletricista é assassinado a facadas no interior do Piauí; suspeito foi preso

Um eletricista, que era também ex-conselheiro tutelar, identificado por Narciso dos Santos Lima, de 50 anos de idade e pai de quatro filhos, foi assassinado a facadas, por volta das