Connect with us

POLÍCIA

Operação Integrada totaliza 16 pessoas presas e 13 veículos recuperados

Publicado

em

Os dados da operação Integrada desta semana foram divulgados durante coletiva à imprensa na sede da Academia de Polícia Militar (Acadepol) nesta sexta-feira(12). Ao todo foram realizadas duas mil abordagens, apreendidos 10 quilos de pasta base de cocaína, dez pessoas foram presas em flagrante e mais seis por cumprimento de mandados judiciais, quatro armas brancas apreendidas, 13 carros roubados recuperados e 16 veículos apreendidos por alguma irregularidade.

A operação durou quatro dias e de acordo com o secretário de Segurança Fábio Abreu, o principal foco era a prevenção da criminalidade. Segundo ele, durante este período nenhum homicídio foi registrado em Teresina.

“O saldo foi positivo no que se refere a questão da apreensão e o outro número que foi fundamental foi a não existência de homicídios em Teresina durante a operação. Também gostaria de ressaltar a integração entre as instituições, que irá continuar na parte interna do Piauí”, destacou Fábio Abreu.

O inspetor da PRF, Almir Filho, disse que foram feitas apreensões de comprimidos de anfetamina, na região do município de Piripiri. “Essa apreensão proporciona segurança viária, pois o uso dessa substância ocasiona um risco à saúde dos motoristas. Durante a operação conseguimos flagrar três carros seguidos com essa substância, descobrimos também um ponto de venda ilegal. Em Floriano também há um número expressivo de anfetamina e iremos atuar no combate”, revela o inspetor.

Pela primeira vez, a Secretaria de Justiça participou a operação Integrada e atuou realizando 98 abordagens a detentos que fazem uso da tornozeleira eletrônica. Segundo o secretário Daniel Oliveira, três presos de presídios do Piauí foram recapturados e 57 presos que estão nos regimes aberto ou semiaberto também tiveram acompanhamento.

Publicidade

“Percebemos que as tornozeleiras eletrônicas realmente contribuem para o monitoramento da segurança dos presos, desses 98 que foram abordados, todos estavam cumprindo as ordens judiciais. Dos presos que cumprem pena fora do presídio posteriormente divulgaremos o resultado do que foi diagnosticado durante a operação”, afirmou.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS