Connect with us

POLÍCIA

Operação Páscoa Segura recupera 82 celulares e 245 pedras de crack

Publicado

em

Durante a realização da Operação Páscoa Segura, a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) recuperou 82 celulares, 245 pedras de crack e 113 ferros pontiagudos que estavam em poder dos detentos nas penitenciárias piauienses. A intensificação das vistorias iniciou no dia 31 de março e seguiu até o último domingo (5), com o objetivo de evitar fugas e rebeliões no período da Semana Santa.

“A realização das vistorias diárias possibilitou a interceptação de equipamentos diversos que poderiam facilitar a fuga de detentos. A orientação da Secretaria de Justiça é para que os agentes fiquem ainda mais atentos durante os períodos festivos, pois acaba criando uma ansiedade entre os detentos. Atuamos tanto na capital, como no interior, culminando na apreensão de uma quantidade expressiva de materiais ilícitos”, explica o coronel Luis Antonio Pitombeira, diretor de Inteligência e Proteção Externa.

As vistorias foram intensificadas nas penitenciárias de Parnaíba, Esperantina, Irmão Guido e Casa de Custódia. Além de celulares, armas e entorpecentes, os agentes também apreenderam 93 carregadores para celulares, 42 unidades de rupinol, 1 balança artesanal, 74 garrafas de cachaça, bem como 64 trouxas de maconha.

Ontem, 10 presos fugiram da Penitenciária Irmão Guido. Os detentos da cela 12, pavilhão C cavaram um buraco e conseguiram ter acesso à rua.

Fonte: Sejus

Publicidade

Tópicos duran
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS