Connect with us

DESTAQUES

Operação prende 7 pessoas; cidade no Piauí está há 20 dias sem homicídios

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta sexta-feira (20) que a cidade de Piripiri (a 166 km de Teresina) está há 20 dias sem registrar homicídios. A Secretaria Estadual de Segurança montou força tarefa para coibir a criminalidade na região. 

Hoje, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) informou que prendeu nas últimas 24 horas sete pessoas envolvidas com a criminalidade em Piripiri. As prisões são resultadas do cumprimento de mandados de prisão na região.

Facções criminosas veem atuando em Piripiri e com a chegada da força tarefa, prendendo lideres, ajudou a reduzir os assassinatos. Em um ano, 37 pessoas foram executadas na região. Duas delas mortas em dezembro do ano passado por engano. 

Dos presos, cinco são suspeitos de participar de um duplo homicídio na cidade no dia 3 de dezembro. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, informou que as vítimas foram possivelmente mortas por engano. 

“As vítimas eram dois jovens que não tinham envolvimento com o crime e, provavelmente, foram mortos por engano. Vale ressaltar que a cidade está há 20 dias sem homicídios e sem o registro da prática e de crimes violentos”, destacou o delegado Matheus Zanatta. 

Publicidade

Duplo homicídio

No dia 3 de dezembro de 2022, dois homens foram mortos a tiros, em Piripiri, 157 km ao Norte de Teresina. A dupla estava em uma moto quando começou a ser perseguida por criminosos em um carro. O veículo se aproximou da moto, os criminosos atiraram várias vezes. 

Um jovem de 20 anos, identificado como Daniel Rodrigues da Silva, morreu ainda no local. A outra vítima, identificada apenas como Renan, chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS