Connect with us

DESTAQUES

Pai e filho de 14 anos são mortos a tiros em bar no Piauí

Publicado

em

Um adolescente de 14 anos morreu após tentar proteger o pai, assassinado a tiros na última sexta-feira (30) em um bar no município de Piripiri. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados, mas o caso está sendo investigado pela Delegacia Regional da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) no município. 

“O filho aparentemente entrou na frente para proteger o pai e acabou sendo alvejado também. Eram dois indivíduos em uma motocicleta. O filho morreu após ser atendido no hospital. A equipe de investigação está levantando as primeiras informações”, informou o delegado Célio Benício, gerente de polícia do interior. 

No último domingo (1), uma terceira ocorrência de morte violenta foi registrada na cidade da região Centro/Norte do estado.  Um motoqueiro, identificado apenas como Elias, também foi abordado por dois homens em uma moto e morto a tiros. 

Imagem

“Não temos informações se os dois casos tem relação, mas a Delegacia Geral está montando um plano de ação para dar um apoio a unidade de Piripiri, tendo em vista que no último ano os índices de homicídio lá cresceram substancialmente”, concluiu o delegado. 

Mais de 30 homicídios

A cidade, que tem pouco mais de 65 mil habitantes, chamou atenção por ter registrado mais de 30 homicídios em 2022. Cinco deles aconteceram em uma semana. A situação levou a Polícia Civil a deflagrar uma operação policial no dia 14 de dezembro. Seis pessoas foram presas.

A polícia acredita que criminosos ligados a facções criminosas que atuam no litoral do Piauí estão migrando para outras cidades do Norte do estado, como Piripiri, e que os crimes que vêm acontecendo na cidade têm ligação a isso.

Publicidade

Fonte: Cidadeverde.com e G1

Facebook

MAIS ACESSADAS